Bye Bye Sydney! É o próximo passo da viajem!
Realmente temos que dizer que Sydney proporcionou momentos muito agradáveis durante esses quarto meses. Foi muito bom conviver com tantas nacionalidades e expressões diferentes. Temos que agradecer por todos os momentos, pois conseguimos nos adaptar e aproveitar as oportunidades de maneira espetacular! Estamos muito felizes por nosso inglês finalmente ter saído da toca!! Agora ele faz parte do dia-a-dia e já deixou de ser aquele bicho de sete cabeças.
Por todas essas recordações e em agradecimento a esta belíssima cidade, onde o tecnológico, a diversidade e o mar se harmonizam, preparamos algumas fotos de Sydney que capturamos.

Bondi Beach, uma das praias mais badaladas da Austrália também tem muito espaço para o surfe!

Bondi. Piscina de agua doce para dar uma relaxada contamplando a praia!

Navio passa lentamente nas águas de Harbour Bridge (ao lado direto encontra-se o Opera House). Amazing!!

Opera House com a Harbour Bridge ao fundo

Hyde Park. Não apenas durante eventos, mas no dia-a-dia é muito comum encontrar pessoas relaxando durante o horário de almoço ou nos fins de semana.
Visao interna da Harbour Bridge.
Manly Beach. Parte nordeste de Sydney. Esta é a praia principal, mas há muitas outras até Palm beach. O clima, a paisagem são parecidas com as praias do litoral norte de São Paulo. Colocamos um
video na costeira de Manly (clique
aqui ao lado para ver).

Darling Harbour. Definitivamente um dos locais mais lindos de Sydney.

St Mary Cathedral. Esta é a catedral mais antiga de Sydney e a mais imponente também.

Observatório de Sydney. Domina o céu, sendo possível vê-lo em qualquer ponto da cidade. É o edifício mais alto do hemisfério Sul com 280 metros de altura.
Por aqui também fizemos muitas amizades que ficarão para sempre na memória. Coreanos, franceses, alemães, taiwanistas (como que chama que nasce no Taiwan?? rss) e, claro, brasileiros!!

Turma de inglês que nos acompanhou por todo o curso. Pessoal muito gente boa!

Galera reunida em Bondi. Esq p Dir: Robbin (França), Lívia(Brasil), Lauren (Alemanha), Bruno (Brasil), Wilmer (Peru), Mickey (Coréia do Sul), Mary (Inglaterra), David (Colombia). Viva a globalização!!!
Viagem espetacular para Wollongong durante o feriádo de páscoa! Da esq p dir: Caio, Fabiano, Camilla, Andre e Barbara.
Fabiano e Flávio, mais conhecido como Jesus, tomando uma cervejinha domingo passado.
Jesus é um amigo nosso de Brasilia. Já esta na AUS a 10 anos e toca gaita como ninguém.
Depois de cantar um Plunk, Plack, Zum do mestre Raulzito, Jesus ficou indignado que não conhecíamos a versão do Jô Soares para essa música Famosa música do Jesus: " Chocolate, Marshmallow, Caramelo, Chantily,
toda criança com cobertura, doce melhor...AHAN...eu nunca vi."
Apesar de todo o frio e chuva, comparecemos para se despedir da nossa querida Bondi Beach e sua área de barbecue (churrasco, em inglês). Depois de comprar um pack de cerveja Extra Dry em uma Bottle shop acabamos ganhando esses dois copos da edição especial para a Copa do Mundo! E depois, fomos contemplados com um por-do-sol fantástico com direito a arco-íris
Mas nosso querido Jesus deixará saudades com certeza! Sempre companheiro e disposto a "sacar" a sua gaita a qualquer momento!! Se ficássemos por aqui, uma banda seria inevitável!!
Quando voltarmos para o Brasil faremos um tour pelo país para visitar todos os amigos que fizemos aqui. Com certeza iremos para Goiânia, terra do Andre, que nos mostrou lugares espetaculares de la, com chapadas e cachoeiras. No nordeste vamos conhecer a terra da Lilian, de Recife e do Eduardo, do Ceará! Arretado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Há coisas boas e ruim ao comparar a Austrália com o Brasil. Agora vivemos em um país conhecido em todo o mundo e com uma visibilidade maior a cada dia. Apesar das lembranças em parte ser superficial (carnaval, futebol, capoeira) e erradas (os coreanos, por exemplo, pensam que tem CANIBAL no Brasil!). Muitos agora começam a entender o nosso país, onde em um Estado há mais pessoas que em toda a Austrália.
Depende da nacionalidade também. Os turcos e espanhóis foram os mais hostis, pelo menos com as pessoas que conhecemos e ouvimos de amigos. Mas há muitos outros que são muito simpáticos e se dão muito bem com o brasileirosl. Os top são alemães, franceses, italianos e, acreditem, coreanos. Especialmente este último é muito interessante, pois TODOS os fds e festas que fomos havia brasileiros com coreanos! Nós mesmo tivemos uns 4/5 amigos coreanos que sempre saiam com a gente.
boa relação são nosso hermanos sul-americanos. Conhecemos pessoas do Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai, México e até da Guatemala. Eles realmente são loucos de verdade pela novelas brasileiras!! As emissoras de lá tentam até imitar na cara dura as histórias das nossas novelas.
Bom, é isso ai! agora vamos arrumar as malas para desbravar o norte da Australia, conhecida mundialmente por suas ondas e estilo de vida australiano!!!!!
Proximo capítulo: Surfer's Paradise, Gold Coast, Queesland State!!!