quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOIVOS


Hellooooooooooo GALERINHAAAA...

ótimas noticias!!!! desde que voltamos para o Brasa tantas coisas boas aconteceram

rever os amigos, os lugares, nossa familia linda, comidinhas brasileiras a vontade uhhhhh..

Mas a maior e melhor noticia de todas é que estamos NOIVOS..uuuhuuuuuuuu...

o Pedido de casamento foi feito na AUS no alto de uma linda montanha em WOLLOGONG.

porém a festinha de noivado será fds que vem,e como ja previsto após a experiencia de morar juntinhos na Australia ficou impossivel agente morar separados, por isso ja arrumamos um apezinho lindo pra gente...


Quem sabe voltamos pra Aus para lua de mel por Bali ou Fiji...rs quem sabe ..rsrs


Para todos os amigos que continuam na Australia seja em Sydney, em Byron Bay ou em qualquer lugar...um mega bjooooooooo e mtas saudades dessa aventura maluca que vivemos por ai, sem dúvida foi a melhor TRip de nossas vidas...

Mas isso nao quer dizer que será a ultima... Rumo a HAWAI ano que vem uhuuuuuuuuu :)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fotos de Byron Bay


Fogueira todo dia a noite.

Futebolzinho
Passeio na praia no final da tarde.

domingo, 13 de junho de 2010

BYRON BAY!

Finalmente chegamos em Byron Bay! Depois de passar por Surfers Paradise em Gold Coast, chegamos no objetivo final! Estamos sem muita internet mas colocaremos fotos deste paraiso australiano em breve...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vivid Festival Cathedral

Depois da postagem "Bye Bye Sydney" ontem, fomos até a catedral de St Mary. Estava ocorrendo uma festival na cidade com iluminacao de varias construcoes famosas de sydney! Simplismente espetacular as iluminacoes! Pensamos em colocar apenas duas fotos, mas nao teve como! Vale a pena clicar em cima da foto pra ver em tamanho maior! A luz preenche cada desenho da catedral.






segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bye Bye Sydney!

Bye Bye Sydney! É o próximo passo da viajem!
Realmente temos que dizer que Sydney proporcionou momentos muito agradáveis durante esses quarto meses. Foi muito bom conviver com tantas nacionalidades e expressões diferentes. Temos que agradecer por todos os momentos, pois conseguimos nos adaptar e aproveitar as oportunidades de maneira espetacular! Estamos muito felizes por nosso inglês finalmente ter saído da toca!! Agora ele faz parte do dia-a-dia e já deixou de ser aquele bicho de sete cabeças.

Por todas essas recordações e em agradecimento a esta belíssima cidade, onde o tecnológico, a diversidade e o mar se harmonizam, preparamos algumas fotos de Sydney que capturamos.

Bondi Beach, uma das praias mais badaladas da Austrália também tem muito espaço para o surfe!
Bondi. Piscina de agua doce para dar uma relaxada contamplando a praia!
Navio passa lentamente nas águas de Harbour Bridge (ao lado direto encontra-se o Opera House). Amazing!!
Opera House com a Harbour Bridge ao fundo
Hyde Park. Não apenas durante eventos, mas no dia-a-dia é muito comum encontrar pessoas relaxando durante o horário de almoço ou nos fins de semana.

Visao interna da Harbour Bridge.
Manly Beach. Parte nordeste de Sydney. Esta é a praia principal, mas há muitas outras até Palm beach. O clima, a paisagem são parecidas com as praias do litoral norte de São Paulo. Colocamos um video na costeira de Manly (clique aqui ao lado para ver).
Darling Harbour. Definitivamente um dos locais mais lindos de Sydney.
St Mary Cathedral. Esta é a catedral mais antiga de Sydney e a mais imponente também.
Observatório de Sydney. Domina o céu, sendo possível vê-lo em qualquer ponto da cidade. É o edifício mais alto do hemisfério Sul com 280 metros de altura.

Por aqui também fizemos muitas amizades que ficarão para sempre na memória. Coreanos, franceses, alemães, taiwanistas (como que chama que nasce no Taiwan?? rss) e, claro, brasileiros!!

Turma de inglês que nos acompanhou por todo o curso. Pessoal muito gente boa!

Galera reunida em Bondi. Esq p Dir: Robbin (França), Lívia(Brasil), Lauren (Alemanha), Bruno (Brasil), Wilmer (Peru), Mickey (Coréia do Sul), Mary (Inglaterra), David (Colombia). Viva a globalização!!!

Viagem espetacular para Wollongong durante o feriádo de páscoa! Da esq p dir: Caio, Fabiano, Camilla, Andre e Barbara.


Fabiano e Flávio, mais conhecido como Jesus, tomando uma cervejinha domingo passado.
Jesus é um amigo nosso de Brasilia. Já esta na AUS a 10 anos e toca gaita como ninguém.

Depois de cantar um Plunk, Plack, Zum do mestre Raulzito, Jesus ficou indignado que não conhecíamos a versão do Jô Soares para essa música Famosa música do Jesus: " Chocolate, Marshmallow, Caramelo, Chantily,
toda criança com cobertura, doce melhor...AHAN...eu nunca vi."

Apesar de todo o frio e chuva, comparecemos para se despedir da nossa querida Bondi Beach e sua área de barbecue (churrasco, em inglês). Depois de comprar um pack de cerveja Extra Dry em uma Bottle shop acabamos ganhando esses dois copos da edição especial para a Copa do Mundo! E depois, fomos contemplados com um por-do-sol fantástico com direito a arco-íris

Mas nosso querido Jesus deixará saudades com certeza! Sempre companheiro e disposto a "sacar" a sua gaita a qualquer momento!! Se ficássemos por aqui, uma banda seria inevitável!!

Quando voltarmos para o Brasil faremos um tour pelo país para visitar todos os amigos que fizemos aqui. Com certeza iremos para Goiânia, terra do Andre, que nos mostrou lugares espetaculares de la, com chapadas e cachoeiras. No nordeste vamos conhecer a terra da Lilian, de Recife e do Eduardo, do Ceará! Arretado!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Há coisas boas e ruim ao comparar a Austrália com o Brasil. Agora vivemos em um país conhecido em todo o mundo e com uma visibilidade maior a cada dia. Apesar das lembranças em parte ser superficial (carnaval, futebol, capoeira) e erradas (os coreanos, por exemplo, pensam que tem CANIBAL no Brasil!). Muitos agora começam a entender o nosso país, onde em um Estado há mais pessoas que em toda a Austrália.

Depende da nacionalidade também. Os turcos e espanhóis foram os mais hostis, pelo menos com as pessoas que conhecemos e ouvimos de amigos. Mas há muitos outros que são muito simpáticos e se dão muito bem com o brasileirosl. Os top são alemães, franceses, italianos e, acreditem, coreanos. Especialmente este último é muito interessante, pois TODOS os fds e festas que fomos havia brasileiros com coreanos! Nós mesmo tivemos uns 4/5 amigos coreanos que sempre saiam com a gente.

boa relação são nosso hermanos sul-americanos. Conhecemos pessoas do Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai, México e até da Guatemala. Eles realmente são loucos de verdade pela novelas brasileiras!! As emissoras de lá tentam até imitar na cara dura as histórias das nossas novelas.

Bom, é isso ai! agora vamos arrumar as malas para desbravar o norte da Australia, conhecida mundialmente por suas ondas e estilo de vida australiano!!!!!

Proximo capítulo: Surfer's Paradise, Gold Coast, Queesland State!!!


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Palco Flutuante


Palco Flutuante em Darling Harbour domingo passado.
Festival Fantásssssstico de Jazz e Blues mesmo com o dia chuvoso e frio, foi Demaaaaaaisss!!!


Esse são dois videos que selecionamos do Blues & Jazz Festival. O primeiro é da galera fazendo um Jazz, misturando instrumentos aborígenes. O instrumento mais tradicional deles é o Didgeridoo (em cima do teclado). Os Aborígenes são um povo que vive na Austrália desde muito antes dos ingleses chegarem, como os índios para nós.

O outro vídeo é do show principal, no palco flutuante. Foram uns 5 palcos armados ao redor de Darling Harbor, uma baía com restaurantes, museus, casas noturnas, bares...O cenário parece com de uma cidade futurista, com metrôs cruzando a cena como uma ponte, barcos indo e vindo, predios enormes....Um dos lugares mais lindos de Sydney, com certeza!

PS: Fá ladrão de postagem..folgadito!!!! Depois colocamos mais fotos e videos de outros dias!!
bjaooooooooooooooooooooooo
Camilla e Fabiano

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Manly Beach

Manly Beach é umas das praias com maior concentração de Brasileiros, todos moram lá porque realmente é uma praia muito agradável,linda e familiar. Diferente de Bondi beach não é tão lotada de turistas e badalações.


Videozinho da gente desbravando a costa de Manly.

Continuem acompanhando o blog pessoal é muito importante pra gente ler os recadinhos...
Um grande bjo para todos...mtas saudades.
Camilla e Fabiano :)

terça-feira, 11 de maio de 2010

New Photos!


Eu passando as instruções durante o intervalo! Aeeee Dunga!! Me aguarde meu querido!!

Eu, Camilla e Barbara durante um sabadão em Bondi com os gringos



OOO!! Ta pensando o que?! O Forró está até na Australia! Esse dia foi fantástico! Um monte de gente ficou la para ver a gente!

Camilla profissional no violão!
Foto do Kelly Slater, melhor surfista do mundo, recebendo o trofeu de campeao depois do campeonado de surfe, que aconteceu em Bondi

Equipe completa do Rythim Brazil, liderada pelo Timbalada (quarta pessoa da direita para a esquerda). Essa apresentação foi especialmente preparada para o Carnaval do Argile, uma das mais famosas night clubs de Sydney

ÓIA NOIS AQUI DE NOVO!!!

OOOOOO!!!!!!! ÓIA NOIS AQUI DE NOVOOOO!!!!! Com certeza as criticas são cabíveis pq n podemos deixar de postar aqui! Afinal, a cada semana daria quase para escrever um livro de tanta coisa que acontece....


E as novidades são muitas! A começar pela localização geográfica...agora estamos vivendo na city, em uma espécie de vila do Chaves, com o seu Barriga cobrando aluguel toda a semana. Mas agora está tudo muito mais fácil e rápido, pq estamos perto de tudo.


Mas infelizmente moramos perto de um local infestado de são paulinos!! A Oxford St, rua muito próxima de casa, é um dos locais que mais tem baitolas no mundo, pq é destinado para esse publico! E é realmente desesperador! Para todos os lados tem foto de homem quase pelado...vc vê velhinhos e vovós gays e travesti por toda a rua, que tem dezenas de restaurantes e boates com a bandeirinha de arco-iris e uma placa escrita “lesbian and gays welcome”...hahahhahahaha Bizonho!


Bom, mas bambis a parte, estamos gostando de viver por aqui porque treinamos quase todos os dias o inglês e estamos economizando tbm, que nunca é demais ne...hehehe


Empregos


No quesito emprego agora esta fluindo, após terminar as nossas aulas que tornavam quase impossível conseguir emprego. Os horários eram muito ruins, das 12h30 as 16 e duas vezes por semana das 8 as 12h. Não dava nem para trabalhar meio período. Se alguém que estiver lendo pensa em vir para a Austrália e trabalhar, programe sua viagem com escolas que oferecem cursos noturnos. Há cursos de Bussines, Marketing, Administração e alguns outros. É muito melhor, pois permitirá trabalhar durante o dia. Não digo que é impossível conseguir emprego estudando de dia, mas com certeza as possibilidades reduzem drasticamente!


Agora estou trabalhando em uma das primeiras escolas de Sydney, chamada Sydney Boys High. (O engraçado é que aqui eles ainda separam os sexos, pq tem a Sydney Girls High, ao lado, mas só com mulheres). E ainda dizem que é um país desenvolvido...hehehe


Bem, sou treinador de futebol da equipe C dos alunos de 15 anos. A escala vai dos melhores, A, até os piores ou desprovidos de habilidades necessárias, E. Treino os melhores dos piores! hehehe! Ainda parece estar longe de encontrar um Neimay ou Robinho. Estou aplicando a formação 3-5-2, pq aqui todo mundo usa a 4-4-2, então pode ser uma boa para surpreender. A molecada curtiu!. Mas eles ainda precisam aprender muuuuuittoooo!!!! Complicado, mas com muito trabalho, e confiança na coletividade iremos evoluir e conquistar nossos objetivos. Hahahhahahahaha Já tem que adaptar o discurso ne...vai que rola uma coletiva...hahahha


Mas meu trabalho principal não tem como ser este porque são apenas 3 horas na semana. Então estou trabalhando para a Telstra, empresa de telecomunição de Australia que domina quase 80% do mercado de linhas residências, internet e celular. Esta sendo muito bom este trabalho, pois como faço vendas porta a porta, estou treinando muito o inglês e aprendendo a escutar os diferentes sotaques. Encontrei ate brasileiro. Ele vive aqui desde 1973, é de São Paulo...Mas tem varias figuras e as casas são estranhas porque você tem que quase entrar na casa para bater na porta.


A Camilla também esta trabalhando. Depois de muito requisitada em quase uma dezena de entrevistas, ela esta trabalhando em um escritório de marketing. O emprego é bom no quesito trabalho e melhor ainda no quesito currículo para quando voltarmos para o Brasil!


Mas ela já se aventurou por uma empresa de cosméticos gigante aqui da Australia. Todos os produtos são caríssimos, tão caros que nem gente rica queria comprar! Hehehe Daí n teve jeito ne...pq ganhando com comissão para um produto que não vende só em Portugal (salve salve nosso querido Fezao que deve estar vivendo momento engraçados com nossos descobridores!!hehehe).


Visto e Migração


Bom mas é isso ai! O único problema é a novela do nosso visto, que termina dia 30 de maio! E este realmente é um grande problema, pq se aplicarmos como visto de turista (mto mais barato), não podemos trabalhar com registro (como se fosse a carteira de trabalho ai), então teremos que abandonar todos os trabalhos: Telstra, treinador de futebol e empresa de marketing.


Temos que analisar bem...vamos esperar até o dia 20 para ver como os trabalhos se desenvolvem...se conseguir vender bastante produtos para a Telstra vale a pena comprar um curso para renovar como estudante e poder continuar trabalhando, pq a comissão é mto boa! Da para ganhar até 400 dollares com apenas uma venda, dependendo do plano.


Mas de qualquer forma a migração será necessária! No começo de junho vamos nos mudar para Gold Coast! Os motivos são vários: Custo de vida (chega a ser até 50% mais barato para viver la), qualidade de vida (aqui é como uma São Paulo, e lá como Florianópolis), clima (como Gold Coast fica a 800km ao norte, é muito mais quente que aqui, que chega a 4ºC no inverno!), quesito oportunidade única (Isso é muito importante pq provavelmente não iremos voltar para a Australia, ou não tão cedo, então tem que conhecer o Maximo que pudermos).


Escola e Inglês


Finalizamos no nosso curso de Ingles no dia 30 de abril em alto estilo! Muito boas notas e aprendizado! Realmente agora não há problemas para nos em ficar conversando horas com qualquer pessoa em inglês! Isso realmente é uma conquista que mais faz valer a pena todo o esforço e a saudade da família e do nosso Brasil!


Com inglês vc realmente pode conquistar o mundo! Conversamos com pessoas de lugares que nunca nem pensamos em conhecer. Vou tentar listar aqui as nacionalidade que já conversamos: Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Russia, Italia, Hungaria, Belgica, China, Taiwan, Coreia do Sul, India, Iraque, Irã, Vietnã, Japão, Malásia, Chile, Peru, Guatemala, México, USA, Argentina e até Nepal!!!! E eu provavelmente esqueci de citar algum país! heheheh


Aqui realmente é uma cidade do mundo! Em alguns locais é até difícil encontrar australianos! Hehehehehe Muito interessante ver todas as nacionalidades juntas, vivendo em um mesmo ambiente. Em um ônibus chegamos a escutar 8 línguas!!


Bom, agora preciso ir dormir pq tenho trabalho amanha cedo! A Camilla já deve estar no 4 sono agora, ela também acorda cedo...


Vamos postar mais vezes agora, durante a semana. Temos internet “ilimiitada” aqui, então está muito mais fácil de atualizar. Ahhh, vou trabalhar como fotografo de uma festa na quinta feira, vou colocar umas fotos aqui depois!


A cada dia a saudade aumenta e a vontade de comer um pastel, feijoada, cocada, caldo de cana ou um churrascão com carvão também!!! Mas com certeza o único pensamento agora é aproveitar todas as oportunidades e se dedicar para fazer valer cada mês aqui. Estamos muito confiantes agora, pois já nos adaptamos ao estilo de vida daqui.


Muitassss sauuudadesssssssss!! Agora vamos estar mais pertos com o blog!! =)

Milll bjosss e abraços!!!!!


PPS: A divulgação da seleção está chegando! Digam a todos que o Brasil será Hexa! Liguei para o Dunga! Ele garantiu o Dorival Junior como auxiliar técnico para jogar com o time do Santos na Copa do Mundo! Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Shark


Ehhhhhhhhhhh nós vimos um Tubarão!!!!uhuuuu..rs

Foi durante a nossa viagem para Wollongong. Parou varias pessoas para ver este turbarão-martelo que o pescador conseguiu tirar do mar!

Vida corridaaaaaa sem tempo de postar mais logo colocaremos novas fotinhas :)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

BEM VINDO A WOLLONGONG!!
FELIZ PASCOA!!

No feriado de pascoa fomos de carro ate a regiao de wollongong, 3 maior cidade do estado. Decidimos tudo na noite anterior e partimos apenas com nossa amiga Terezinha (GPS) como guia! Fomos parando praia por praia, em cada local uma sensação diferente de um país muito diferente do nosso....
Este é o mapa de Wollongong, e tambem a rota que fizemos desde o norte ate o ultimo lugar do mapa (Shellharbour). Conhecemos umas 10 praias e passamos por uns 20 pontos até o Lago Illawara, onde a agua doce se encontra com a agua do mar. (Da para aumentar o mapa se clicar em cima)
Foto Classica de Wollongong, com a baía para os iates e o farol ao fundo.
EEEE!!! ESSA É BOA!! SANGUE-SUGAS!! Por toda a parte!! ahhhhhhh!! heheheh Fomos fazer uma trilha até uma caverna e tivemos que voltar com mais de 50 sangue-sugas em nossos pés. Mas, pais, não se preocupem! Elas não são venenosas e por aqui é muito, muito comum. Apenas (bastante) desagradaveis!
Bem vindo a Escarburó (Escarborough). Ao canto da praia tem essa falha pedregosa (por favor, Felipe de uma explicação da formação dessa parada ai!! hahahah)
Costeira de pedra da praia do National Park
Começo da trilha...ainda nao imaginavamos nada sobre sangue-sugas..hehhe

Interior de um dos templos. Esse cinco budas representam os pontos cardeais e o centro, que é o mestre de todos os outros (sul, leste, oeste, norte(

Galera reunida depois de uma escalada fantastica. Andre, Barbara, Caio e a gnt

Olha a Teresinha aiii! Apontando a praia a 250 metro a esquerda...chegando em Escarburó
Parada pra cervejinha e a batata
Essa é especialmente para o Tatá! Olha esse lugar para vc ir limpar o peixe depois da pescaria, tem ate mangueira com agua ja pronto para usar.....A placa indica com fotos todas as especies que habitam a regiao!! fantastico


Bixo muito loco que tem de montes por la
Depois de visitar um templo budista algumas coisas acontecem....hehehe