domingo, 31 de janeiro de 2010

É PRAIAA!!!!!!!!

Esta é a Copabacana dos Australianos! Welcome to Bondi Beach!! =)
Vocês se lembram quando disse que na praia tudo é proibido? Pois bem, ai esta a prova! rssss..
Vista do local que ficamos! o violaozinho rolou e parece que os gringos gostaram do som, olhava p o lado e via alguns mexendo a cabeça, como se acompanhasse o ritmo!! iiirrrááá!! hehehe
INACREDITÁVEL!! há uma piscina pública na beira do mar! espetacular vista!
Esta´é a vista do caminho desagradável que pegamos para ir à praia! hehehhe =)
As costeiras são todas muito bonitas, com as pedras cheias de furos e curvas, devido a ação do vento
Casal feliz em dia de praia! O sol realmente frita aqui! E, infelizmente o buraco na camada de ozonio está bem acima da australia. Por isso, PROTETOR SOLAR!! hehehhe =)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NEWWSSSSS!!!!

Helloooooooo brazilian people!!!!

Chegou a minha vez de falar um pouquinho ...
Só o Fabiano escreve assim não dá...rsrsrs

Bom vou contar um pouquinho sobre a escola...é um prédio fantástico de 5 andares todos muito bem equipados, as classes são bem limpas e agradáveis mas muito geladas, as vezes parece ate que estamos em um congelador..hehehe

Nesses 3 primeiros dias de aula eu e o Fá ficamos em classes diferentes, o que foi até bom, pois assim conhecemos mais pessoas e tal...bom minha professora parece demais com aquela atriz Sirgouner Weaver ( que fez o Alien ) aquela cara de brava, meio de mau humor, aquele tipo de mulher que você tem medo só de olhar, rsrsr....Bom no 1 dia ela realmente estava de TPM mas agora já parece um pouco mais amigável. Na minha sala tem 3 colombianos,3 Coreanos, 2 japas, uma menina da republica tcheca, um frances , um italiano e uma brasileira, alem de mim.

É incrível esse misto de nacionalidades, nunca na minha vida imaginei conhecer tantas pessoas, tão diferentes assim...Nós já estamos pegando o BUS direitinho e chegando na escola sem problemas é até fácil de andar por aqui,mesmo porque como o Fá já falou no outro post os ônibus são muito precisos nos horários não tem como colocar culpa no ônibus por se atrasar ou coisa assim..rs

Nossa escola fica na rua de baixo de uma famosa avenida aqui, a OXFORD STREET, famosa pela extensão e famosa também por ser a Rua dos “ Viadinhos” ou “ baitolas “...rssss

É muito engraçado!! Nessa rua, a comunidade gay vive e convive numa boa.Todos os bares são gays, todas as lojas são para gays, todas revistas são para gays! É uma rua realmente adaptada para eles, a gente se diverte com os estilos diferentes. Tem uns velinhos gays q são muito engraçados! Reparem só nas bandeirinhas coloridas...rsrsrs

Enfim vamos voltar a falar de coisas importantes...


Na quarta feira fomos ao banco, e o Fabiano abriu sua conta no ANZ. Até que foi tranqüilo, entendemos (quase) tudo que a gerente falou. O cartão dele chega em alguns dias. Chiquérrimooo!!! Rsss ...Principalmente porque aqui estudante não paga taxa nenhuma para ter conta em banco!!

Fomos também ao shopping comprar um celular e imaginem o que encontramos!?!?
Brasileirosssss! Aqui nos estamos em todos os lugares! Lanchonetes, bares, shopping. Conhecemos até um brasileiro que trabalha como entregador de frutas!! hehehe Fantástico!! Ele nos explicou tudo em português o que foi maravilhoso, pois celular é complicado em qualquer lugar do mundo!! Descobrimos que ele esta alugando um quarto no apartamento dele aqui do lado da nossa atual casa, ficamos super contentes e fomos lá hoje cedo conhecer...É...o preço ta legal a localização também, mas.........O Apartamento estava de cabeça pra baixo, uma bagunça só, roupa pra tudo que era lado, bagunça, bagunça, bagunça. Resumindo, casa de homem! Realmente vamos continuar procurando...rsrsrs Mas acredito que não será difícil, pois há anúncios de acomodação e vagas em todo lugar, na escola, na rua, nos postes. Estamos confiantes!!!

Confiantes também sobre emprego. Domingo já temos nossa primeira entrevista!!! Acreditam!? Maravilhooooooooso demais!!!!!!!! Rezem pra gente conseguir essa vaga porque é para os dois no mesmo barzinho, o Fá como barman e eu como garçonete. Seria perfeito trabalhar junto!!!!

Ahhh! E já tiramos nosso TAX NUMBER! É uma licença obrigatória para trabalhar aqui.
Apesar de que já estamos trabalhando na venda dos laçinhos para pets. Fomos em uns 4 ou 5 petshop oferecer. Todos adoram, mas não é todo mundo que compra, mas tudo bem, no começo é assim mesmo. Já vendemos 1 cx e algumas unidades!! Temos certeza que será possível
tirar uma grana legal com isso...Domingo marcamos de ir visitar um Petshop aqui perto. O cara ficou super interessado e pediu que voltássemos no domingo a tarde...Tomara que ele compre algumas caixinhas, ai garantimos nosso fim de semana aqui..rssss

Agora, a sensação já não é mais de turistas recém chegados e abismados com tudo e sim de dois moradores procurando se virar e se adaptar da melhor forma possível...
Enfim, o que posso
contar por agora é que estamos muitoooo felizes,agradecendo por cada dia e por cada nova experiencia, por cada nova oportunidade que surge!!!

Estamos com muitos afazeres! Escola, venda de laços, procura por emprego e apartamento... as vezes não dá tempo de postar todo dia, mas continuem acompanhando e mandando recadinhos!!! É muitoo bom ler o que vocês estão achando!! ficamos super felizes e ansiosos para ler os comentários!!!!!

PS: mãe e irmãs comentem pleaseeeeee,rsrsr!!

Bom é isso, vamos começar a curtir nosso fim de semana!!! Uhuuuuulll!!! =)

Bjosssssssssss e Amamos vocês!!!!!!!! J

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Australlian Day + Comemoração aniversario de namoro!

Aeeeeeeeeeeeee Galeraaaa!!!

Australlian Dayyy na cabeça!!! Fomos até a praça principal onde rolou a maior parte dos eventos! Tudo muuuuuiitooo diferente do carnaval do Brasil! Aqui as pessoas realmente fazem desse dia uma comemoração patriota! Muitas e muitas bandeiras, camisetas, chapéus estranhos, tatuagens, pinturas com a bandeira da Australia.

O fantastico foi que alem desse dia ser talvez o dia mais esperado do ano para os australianos foi tambem um dia muito especial para nos, pois bem no Australian Day, dia 26, nos comemoramos tambem mais um aniversario de namoro! =)

Teve vários palcos armados com bandas de diversos tipo, de musica clássica a um estilo mais rappa. Muitas barracas foram armadas com comidas de varias nacionalidades: tailandesa, chinesa, japonesa, australiana, e por ai vai. Teve também muitas exposições de carros antigos, motos e essas coisas, acho que o povo daqui gosta bastante dessas coisas!

Descobrimos que uma bicicleta é muuuuito mais caro que um carro usado! Vocês acreditam que uma bicicleta nova por aqui é no mínimo AU$ 700 ?!?!?! E um carro usado pode sair por AU$ 600 ou até menos!!! Loucura total! Estamos pensando seriamente em comprar um carro, pois em três meses de transporte por ônibus para ir à escola nos vamos gastar mais de AUS 300. Coisas de australiano! hehehhe

Mas voltando ao Australian Day, esse é um dia para relaxar na praia, estender uma canga na praça e ficar sussu. A marca Havaianas é muito forte por aqui e tinha varias pessoas na rua com uma havaiana inflável com um lado a bandeira da Austrália e de outro a marca havaianas. Hehehe. Brasileiro é esperto rapá!!! =) Foi realmente muito gostoso esse dia, com certeza o melhor desde que chegamos aqui! Faltou vocês para dividir tudo isso com a gente!

Finalmente conhecemos o famoso Opera house e a Ponte de Sydney! E podemos dizer que é uma coisa ESPETACULAR!! Para nós, é o mais bonita construção que já vimos na vida. Uma coisa diferente, gigantesca, moderna, mas ao mesmo tempo clássica. Coisa linda mesmo! Ainda mais porque é na beira do mar e do Jardim Botanico Real, local onde a primeira embarcação inglesa chegou na Austrália.

Por sinal, esse lugar é também muuuuuittooo fantástico! São tantas espécies de arvores de todas as partes do mundo que da vontade de andar por la um dia inteiro! As fotos mostram mais que qualquer discrição.

Mas a coisa mais estranha que vimos la foi milhares de morcegos diurnos! Não sei como pode isso, mas eles são até cartão postal por aqui! Muitos muitos muitos mesmo! Talvez quase 5 mil deles no topo das arvores, bem acima da cabeça de quem passeia pelo parque! Loucura total!

Bom, mas ao fim voltamos quebrados mas muito felizes do Australian Day! Realmente é uma pena que nos, brasileiros, não tenhamos orgulho de mostrar nossa bandeira e venerar nossa cultura que, com certeza, é MUITO mais rica de cores, gostos, expressões e musica que a Australia.

Forte abraço a todossss!! =) Saudades e não desistam de visitar a gente aqui, pois cada comentário é lido e comemorado como se fosse uma festa por nos! De verdade! =)

ps : Marinaaaa!!! lindona! Estamosss muito muito muitooo felizes de ver que você esta acompanhando nossa aventura por aqui!! Mil beijosss!! Saudadesssss!!! =)


Special Day!!





Olha os morcegos que falei ai em baixo! Nessa só aparece um mas tem arvore que tem infinitos!

Fotos Australian Day



































terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saudadações!!!!

Três dias se passaram desde que chegamos em Bondi Beach, mas realmente parece que foram vários e vários dias. São tantas coisas acontecendo, tantas descobertas e surpresas que não da tempo nem pra respirar.

Estamos nos adaptando muito bem a vida australiana, já pegamos ônibus varias vezes, acostumamos com o bairro, até conversas mais longas agora são possíveis. Estamos conhecendo gente do mundo inteiro. Holanda, Inglaterra, Suiça, Irlanda, Italia, Espanha, Japão, India, e por ai vai. É impressionante como Sydney abriga pessoas de todas as nações! É só andar na rua para ver a rande miscigenação do povo.


Jantarzinho caseiro é sempre bom!

Na segunda fomos à Kaplan Aspect, nossa escola de inglês, pela primeira vez. Fizemos o teste e conhecemos toda a escola. Ficamos na mesma turma, o que é muito bom, pois assim podemos estudar juntos e focar melhor os estudos. A primeira impressão da escola foi muito boa. Eles oferecem muitos recursos para ensinar inglês, é uma escola com muitos anos de experiência em ensinar inglês para estrangeiros.

Foi a primeira vez também que pegamos um ônibus. Há varias coisas muito diferentes em relação ao Brasil. Primeiro, NÃO EXISTE atraso! A pontualidade os ônibus chega a ser engraçado! Se esta marcado 11h34, ele chega exatamente as 11h34, parece mágica. Outra coisa tbm é que todos são equipados com câmeras, DVD e poltronas acolchoadas fantasticas!! Tem ate que tomar cuidado para não dormir se estiver com sono...hehehhe


Camilla com loja em Sydney e nem sabia!! =)

Já estamos pesquisando vagas de emprego e acomodação para ficarmos daqui a um mês. Ao que parece não será muito difícil, pois há muitas vagas disponíveis de garçom, entregador de panfleto, ajudante, etc. Mas não se engane! Aqui não é como o Brasil. Trabalhando com essas coisas é possível tirar, no mínimo, AU$ 1200 ao fim do mês. O que da para pagar aluguel, alimentação, transporte e ainda guardar um pouquinho para lazer =)

Tentarei algo mais ousado. Me inscrevi em um curso da Federação Australiana de Futebol para ser treinador. Dia 6 de fevereiro estarei em New Casttle para o treinamento. Com isso poderei treinar a molecada de até 13 anos. Para treinar os mais velhos fica mais complexo. Porem, varias pessoas me aconselharam a tentar. Brasileiro é muito procurado por aqui para este trabalho, por motivos óbvios...hehehehe

Bom, por enquanto é isso! A próxima será sobre o Australlian Day! Com fotos e vídeos! =)

Mil bjoss e abraçoss! Estamos a cada instante com vcs!

Saudadess!

Fabiano e Camilla

VIDEOS DO AUSTRALIAN DAY!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

More Pictures!

Vocês podem não acreditar, mas isso é um peixe!!!!. O nome dele é "dragão de folhas marinhas" ou algo assim. Ele estava no aquário que fomos.
Replica do primeiro navio a chegar em Sydney, no século 17.
Fonte nos arredores da igreja mais antiga da Australia. Essa estátua representa a luta mitológica contra o minotauro.
Vista frontal da Igreja de Sydney. A primeira missa foi feita em 1803. Há varias evidências em suas contruções das sociedades "secretas", como maçonaria e Rosa Cruz. Pena que dentro nao pode tirar foto, mas é algo absolutamente indiscritível.
Ahhhh!! demorei para colocar essa foto! Essa ave que mais parece um dinossauro dos tempos modernos é uma especie de pombo daqui. Ela esta em todos os lugares e não tem medo das pessoas. Loucura total!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Enfim Instalados

SAUDAÇÕES IRMAOS TUPINIQUINS!!!

ANO DE COPA DO MUNDO! ANO DE CARNAVAL NO BRASIL E AUSTRALIAN DAY NA AUSTRALIA!!!!

Pois é, vocês sabiam que a vontade por aqui de se aproximar do nosso querido país é tão grande que alem de imitar as nossas cores no time de futebol eles também criaram um tipo de carnaval, chamado de Australian Day. Por aqui também será carnaval, mas apenas um dia e não 5...hehehehe. Não sei muito bem como é, mas eles fecham a avenida principal (como se fosse a Av Paulista) e fazem mais de 10h de festa com muitos shows ao vivo, comidas típicas e pelo jeito, fantasias, quero só ver. Acho que conseguiremos tirar boas fotos.

Por aqui já é domingo e esta muito triste o tempo, completamente nublado e meio frio, mas pelo menos não teremos que aturar o repugnante Faustão...ufaaa!! hehehehe

CHEGADA NA ACOMODAÇÃO

Ontem nos mudamos para a acomodação da escola, onde ficaremos por um mês. Finalmente saímos da alucinante Sidney e seu milhares de coreanos e chineses. Estamos na praia Bondi (se diz Bondai). Um australiano que voltou recentemente do Brasil comparou essa praia com Copacabana do Rio de Janeiro, não em beleza, mas em status.

A verdade é que parece que chegamos a outra cidade. Vizinhança tranqüila, pranchas de surf pela rua, e, finalmente, australianos são a maioria...hehehehe...

Ontem mesmo, após organizar todas as coisas, fomos a procura de almoço e, adivinha o que encontramos?!?!? F-E-I-J-O-A-D-A!!!!! IIIIIIRRRÁÁÁÁ!!! Por AU$ 13,00 nos dois almoçamos feijoada, farofa e couve, e ainda tomamos guaraná Antarctica! Coisa LINDA!!! FANTASTICO! É possível também comprar uma garrafa de 2L de guaraná por AU$ 7,00. Meio caro ne, mas compreensível, afinal tem q ser importada e não estamos logo ali...rsss

BONDI BEACH

Depois do belo almoço fomos conhecer a famosa bondi. No caminho encontramos árvores frutíferas que pensamos não existir aqui, como goiaba, amora e ameixa. Deu até nostalgia da roça.

A praia é muito bonita e as encostas de rochas são um espetáculo a parte, todas desenhadas pela ação calma e constante do vento. (colocaremos fotos em breve). Bom, mas mesmo Bondi sendo muito bonita será realmente muito difícil superar a beleza das praias do Brasil, principalmente Ubatuba com a Mata atlântica contrastando com a areia e o mar. Vou procurar conhecer mais, mas desconfio que não encontrarei praias tão bonitas!

Aqui a praia é muito sem graça. Sinto falta o queijinho coalho, do coco gelado, dos boleiros alucinados e do sorvete Sergio...hehehehe. Na Austrália as praias tem muitasss regras: Não é pode fazer nada! Não pode praticar esportes, não pode vender nada, não pode fazer som, não pode fumar, não pode beber nada com álcool, não pode, não pode e não pode....Isso é tão forte que há mais pessoas sentadas nas áreas gramadas do que na areia. Bizonho demais!

Outra coisa que me surpreendeu foi a temperatura da água. Geladíssima!!! Mas logo entendi olhando o mapa: a corrente marítima vem do pólo sul. Delicia! Rssss....Mas nossa estada na praia foi muito curta. Uma ventania de areia nos pegou em cheio e tivemos que sumir da areia. Foi ai que entramos no Bondi Pavillion, onde estava acontecendo uma demostração dos monges tibetanos. Eles fazem uns quadros enormes com areia colorida, é surreal a paciência e riqueza de detalhes. O pior foi ver uma mulher americana perguntando se os objetos do altar (acredito que sagrado para eles) estava a venda...tsc tsc...esses americanos pensam que podem comprar tudo msm...Como diria nosso querido Cavanha, “capitalistas de merrrrrdaaaa” hahahahahahaha.

SUPERMERCADO PELA PRIMEIRA VEZ

Na volta decidimos fazer umas compras em um supermercado pela primeira vez. Não agüentávamos gastar dinheiro com comida e água (aqui o litro da água chega a custar até AU$ 5,00), mas agora temos de GRAÇA, pois há filtro nas torneiras daqui! Coisa linda! Aqui é tudo mais barato que Sydney (eles chamam de Sydney apenas o centro, os outros locais são chamados pelo nome, como se fosse outra cidade).

Bom, voltando ao supermercado, tudo foi muito tranqüilo o povo é muito acolhedor e nos ajudou a escolher as melhores marcas e produtos. Encontramos alguns produtos brasileiros nas prateleiras: Sucos Su fresh, café Pilão e do Ponto (coisa linda!!! Compramos um: AU$ 7,40 por 250g {aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, doeu no bolso, mas acreditem, isso não tem preço aqui!!! O café deles é muito chumbrega!) , goiabada Predilecta, feijão preto, farinha de mandioca, as pingas 51 (AU$ 41,00), Pitú (R$ 36,00) e Sagatiba (AU$ 61,00)....é, aqui a caninha dos beudos de esquina ai do brasil é iguaria por aqui, bem mais cara que uma Smirnoff (AU$ 19,00).

Como a cerveja é muito cara nos bares, decidi comprar algumas no mercado. Fui confiante, achando que seria a coisa mais fácil do mundo! HÁ-HÁ-HÁ! Fiquei feito besta na frente de tantas opções!! Coisa surreal mesmo! Acho que tinha uns 12 metros de freezers com umas 50/60 opções!!! AHHHHHHHHHHHHHH!!! Ficava vendo qual o povo pegava, mas cada um pegava uma! Ai já era! Tive que apelar! Pedi ajuda, mas não adiantou muito porque depois que perguntei qual era a mais popular, o kra começou a apontar para vaaaaaaarias tipo, ‘ahh, essa é muito popular. Humm, essa também sai bastante. Ahhh tem essa que eu esqueci, muito boa. E essa aqui...ahhhh, pode levar..” hahahahahaahaha. O resultado vcs já devem estar imaginando ne?! Levei uma de cada! 6 cervejas diferentes,. Comprei até uma da Tasmânia! Loucura total!! Mas ainda não experimentei nenhuma. Depois digo como foi a degustação! =)

NOTICIAS E SENTIMENTOS

A noite aqui na acomodação conhecemos uma brasileira, Andrea, que nos passou o e-mail de uma menina brasileira que tem um noivo australiano que quer um casal para alugar um apê. Tomara que de certo, pois temos apenas um mês aqui.

Esta tudo muito bom, a única coisa que não consegui fazer foi tocar violão. Tentei, mas a saudade foi tão forte que parei para não chorar....são 10 anos tocando com amigos e familiares, não tem como. É como se faltasse algo (e falta!). Mas uma hora vou conseguir, sei disso, e daí, será como se estivesse com todos vocês do meu lado, cantando e se divertindo comigo! =)

Mas, amigos!!! Comecem a se preparar!! Estamos arrumando a cama aqui para todos! Preparando o Terreno! Quando estivermos fazendo pós-graduação (aqui você não precisa ser formado para fazer pós, loucura ne?), ganhando como um engenheiro ou médico e instalados numa boa casa perto da praia, duvido que não vão querer vir pra ca! Daí faremos uma republica de sucesso por aqui! Talvez até uma banda....hummm...bom, deixaremos os planos para depois ne... =)

Bom, essa publicação ficou grande em?! O tempo nublado faz essas coisas...hehehehe

Não se esqueçam: Todos estão nos nossos corações a cada instante! E nossos pensamentos estão sendo compartilhados sempre!!!!

IIIIIIIRRRÁÁÁÁÁÁÁ!!! VAMO QUE VAMO!!! AMANHÃ as 8 a.m faremos uma prova na Escola para ver nosso nível de inglês. Terça é feriado (Australian Day) e quarta começa de fato!! Daí o inglês decola!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais fotossss!!!! uhuuulll!!

Vista espetacular! Ao fundo Darling Harbor. Este navio foi utilizado em uma guerra onde a inglaterra teve que batalhar pela posse de sydney. Reparem ao fundo uma torre gigantesca (a maior do hemisferio sul com 300 metros de altura). Este é o observatorio de Sydney. Nao conseguimos ir la ainda, mas é obrigatorio!
Esta loja vende acessorios e produtos da cultura aborígene. Este povo sao como os indígenas para nos. Esses bastoes no canto esquerdo sao um instrumento criado por esse povo para adorar a Mae terra, o som é muito grave e realmente muito bonito. Os boomerages eram utilizados por eles para caçar. Uma cultura que nos surpreendeu pela quantidade de cores, desenhos e detalhes das peças. Muito bonito!
Ja pensou em assistir um cinema em uma tela flutuante? Pois é, aqui isso é possivel, as pessoas sentam numa especie de arquibancada, compram pipoca e veem o filme tranquilamente. Fantastico. Tudo isso em Darling Harbor
Mais uma foto do Aquario. Milhoes de peixes!
Essa foto é especialmente dirigida para nossos pais. só para dar uma vontade ainda maior de vir pra ca..hehehe..reparem na vista para o mar deste restaurante. Surreal de tao bonito!

Algumas Fotos

Foto dos corais no Aquario de Sydney. Realmente impressionante a perfeicão do fundo do mar.
Esta foto é de uma parte para observação de tubaroes, onde a gente entra por um túnel por dentro da agua. espetacular!!
Ja pensou comer bife de carne e frango no espetinho?? pois é, culinaria tailandesa é assim...hehehehe
Foto da baía de Darling Harbor. Este local agrega varios museus, alem do aquario e de um zoologico artificial.
Aqui as aves são muito tranquilas e parecem nao se icomodar com as pessoas. Para tirar esta foro eu realmente fiquei a um braço de distancia dele.

COISA LINDA!!

SAUDACOES MEU IRMAOS TUPINIQUINS!!!

Ontem andamos muito, mas muito mesmo! Voltamos com nossos pés calejados, mas foi excelente!

Passamos no centro da STB aqui em Syndey e fomos muito bem atendidos! Pegamos varias informações importantes como o esquema de ônibus, ferry boat e trem. Nos próximos dias vamos tirar o nosso TAX para poder trabalhar. Aqui realmente as coisas funcionam e são muito mais justas que no Brasil. Só um exemplo: Aqui, o imigrante é permitido por lei trabalhar 20h pro semana. Todos os meses de Julho, o governo reembolsa os impostos pagos, mas da seguinte forma. Se vc trabalhar exatos 20h vc tem 100% de reembolso, se trabalhar mais vc tem uma porcentagem menos de reembolso. Ou seja, se vc trabalhar 50h, vc irá ganhar mais, portanto o seu reembolso será proporcional, no caso 40%. Ganhou mais, pagou mais. Justo não?

Nosso dias tem começado muito cedo. Sempre somos os primeiro a acordar por aqui e também os primeiro a dormir. É, quem diria em?! hehehehe. Ontem, almoçamos em um restaurante Tailandes. R$ 19,99 por pessoa para comer muitas coisas diferentes, estranhas, mas gostosas. A cada prato eu pensava no Kakinho. Hahahahaha, acho q acharia uma sessão de tortura. Textura estranha, cores diferentes e sabor inusitadissimo.hehehehe.


Fomos também no aquário de Sydney. Simplesmente espetacular!!!! Os corais são coisas divinas, uma verdadeira obra de arte de Deus. As cores são tão intensas que ate parecem de mentira. Vimos vaaaarios Nemos aqui...ahh o Ornitorrinco é mtoo belezinha, mas inexplicável defini-lo, diferente de tudo.

Todos os cenários aqui são muito agradáveis, estilo inglês, sempre muito bem preservado e interessantes. Cada rua parece ser diferente da outra, como se fosse construída em épocas diferentes.

Ahhh, hoje fomos oferecer os laços e gravatas para cachorros que trouxemos do Brasil. A dona não estava, mas a mulher gostou muito do que viu, acho q vamos conseguir! Outra coisa boa foi os cigarros que eu trouxe. Com apenas três maços peguei AU$ 25,00! Mas agora vou vender cada um por AU$ 10. Aqui é muito caro isso. Foi uma excelente ideia ter trazido.

Daqui a 30 minutos temos que sair daqui do albergue. Daí iremos para a nosso acomodação onde ficaremos um mês em Bondai Beach. Conhecemos um brasileiro que mora há 30 anos aqui que disse que essa praia é como se fosse a Copacabana do Rio, então já viu NE...hehehhe

Ahhhh, outra coisa, descobrimos também que há uma operadora de celular chamada “3” que oferece chamadas de SKYPE DE GRAÇA para qualquer lugar do mundo!!!! Então já viu ne?!?! Registrem o Skype e fiquem atentos para a nossa chamada!! Uhuuuullll!!! Hehehehhee Assim ficara muit mais fácil de conversar!!

Bom, temos que ir agora! Nosso tempo esta se esgotando!

Forte abraço a todos! E, por favor, comentem!! Vcs não sabem como é bom ler o q vcs acham ai do Brasil!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FINALMENTEEE!!



Finalmente! Sydney city!!

E adivinham qual foi a primeira ação minha na cidade? Derrubar e quebrar duas garrafas de champagne do free shop no valor de US$ 119,00 com o meu super violão embalado. Por sinal, ele virou atração em vários momentos. Todo mundo lia e tinha gente que ate dava um sorrisinho depois. A verdade é que eu pude embarcar com o violão, portanto sem problemas de avarias. =)

Logo no aeroporto foi um desafio telefonar para casa e perdemos 2 dollares porque o telefone não tinha ficha. Fizemos amigos durante o vôo e um deles estava com a gente e ajudou-nos a telefonar. Porem, o maior desafio foi telefonar para agencia vir buscar a gente. Falar em inglês por telefone com um australiano cheio de sotaque e na barulheira do aeroporto foi realmente difícil. Mas conseguimos, e o rapaz ainda deu desconto para a gente. Por AU$ 24,00, eu e Camilla chegamos ate nosso albergue, Woodduck. Logo de cara percebemos outro desafio: 4 lances de escadas e a gente com 200kg de malas! Hahahahaha. Foi fantástico (rssss...). Mas o lugar é agradável, a ducha é uma delicia, apesar de muito parecida com do filme “psicose”, com aquela banheira branca.



No primeiro dia, andamos pelo bairro, conhecemos um shopping “Queen victory shopping.” Muito bonito, mas é desconfortante ver o tanto de orientais de todas as raças que há neste lugar, as vezes ate brincamos falando que viemos para o lugar errado. Hehehe

Agora, apesar de haver pombos aqui também, veja o pássaro que andava naturalmente pertíssimo das pessoas. Tudo aqui é meio dinossauro, aparência única e muito diferente.

Vimos que é também muito difícil encontrar algo para comer por aqui. Só há coisas para chineses, japoneses ou Coffes Shops. Comemos no Subway mesmo....tsc tsc...mas é a vida. Mas agora aprendemos que o melhor é comprar a comida e cozinhar. Economia de dinheiro, paciência, banheiro (caso não caísse bem) e energia.
Agora são 7h30 a.m e estou na cobertura esperando a Camilla se arrumar para tomarmos o breakfest, que nem sei se teremos. Uma coisa engraçadíssima aconteceu quando cheguei aqui. Havia três bêbados, uma menina causando, um cara sentado e outro arrumando tudo (clássico) já naquela fase de despedida da alma. Depois de tirar o papel-bolha do violão, coloquei-a num canto. Imadiatamente a menina olhou para mim e disse algo apontando para o papel. Eu não entendi e perguntei se gostaria q eu retirasse dali. Daí ela disse “no, this is a plock plock, no?” Eu ri muito internamento e já entendi tudo. Todos, não importa o lugar do mundo, gostam de bricar com plástico bolha. Mas a menina foi alem! Pegou o plástico se enrolou toda nele, deitou no chão e começou a rodar!!! Hahahahahahaha! Engraçadíssimo d+! logo estavam os três brincando com o plastico.

Hoje temos uma longa jornada que programamos. Vamos passar no centro da STB para pegar informações importantes, conhecer o Opera House, o Observatorio, o Museu, a primeira igreja de Sydney. Mas há ainda muitas coisas para conhecer aqui. Estamos no centro do centro de Sydney e até sábado temos que aproveitar, porque provavelmente não voltaremos aqui. Nem eu nem a Camilla gostaríamos de viver nesta agitação frenética globalizada e caríssima deste lugar.
Bom, é isso. As duas publicações vão sair no mesmo dia, porque não conseguimos acesso a internet ainda.


Mill bjos e abraços calorosos à todos!!!!!!!!!!
A Aventura continua!

Noticias do Além!!

Salve salve todos queridos tupiniquins do outro lado do planeta. Neste momento estou escrevendo da poltrona 37A, em vôo direto para Ouckland, Nova Zelandia, onde nosso Airbus, (muito parecido com o que aparece naqueles filmes policiais tipo “forca aérea um”), fará a última parada antes de chegar em Sydney. A companheira de aventuras, Camilla, esta aproveitando a altura de 38mil pés para sonhar mais fácil.

O nosso vôo começou com muito atraso. Claro, estamos lidando com nossos queridíssimos hermanos da Aerolíneas Argentinas. Mas após quase 4 horas de espera, as 23h30 embarcamos. Todos os momentos do voo estão incrivelmente tranqüilos. Absolutamente nenhuma turbulência ou noticia ruim. A não ser, claro, os banheiros com perfume de jasmim. Mas, q bom que não precisei contribuir com o cheiro. Apenas pipi. Hehehe. Outra coisa um pouco desagradável são nossas bundas retangulares de tanto ficar sentada e o nariz que não para de reclamar do ar condicionado. Mas ta lindo mesmo assim.

A Outra noticia boa é que o destino, nosso maior aliado e mentor, já começou a atuar. Imagine a cena: Camilla na janelinha, eu no meio e uma mulher Narsir, de origem persa, mas de criação brasileira, que vive há 28 anos vive em Sydney. Isso é globalização. Ou também podemos chamar de uma baita sorte. Ela nos passou o telefone, endereço, e-mail e já se ofereceu para ajudar-nos caso necessitarmos de algo. Muito bom!

Abaixo de nós, conseguimos ver apenas uma das visões do paraíso com um tapete de nuvens como algodão doce, ora vermelho, ora amarelo-azulado. Realmente espetacular. Abaixo esta a foto da nossa janelinha. Delícia.

Daqui a 2 horas, ou seja, as 14h20 (horário de Brasília), nosso breakfest será servido. Mas se não fosse a aeromoça adiantar um cafezinho, iríamos ter que conversar com o capitão. A água aqui também é muito desagradável. Gosto daquelas águas destiladas de laboratório de química. Estranho.

Bom, acho que já escrevi muitas besteiras, melhor parar senão ninguém vai ler as próximas publicações.

A saudade vem com o menor descuido do pensamento. Todos são muito, muito, muuuiiitooooo importantes para nos!!

Forte abraço! A aventura esta apenas começando. Ate a próxima, em Sydney.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chegou o dia uhuuuuuuu!!!!!

Finalmente chegou o grande dia,uhuuuuuuuu :)
malas prontas,passaporte na mão,muita anciedade e felicidade ao mesmo tempo!!!
Amanha dia 19/01/2010 será um dia marcante em nossas vidas,
um dia muito esperado,muito sonhado,mas que finalmente se tornará realidade!!!!
De Guarulhos a Buenos aires,ai seguimos para Nova Zelandia e enfim a AUS!
Grandes descobertas,tantas coisas a se conhecer,realidades,pessoas,cores,sabores,
dificuldades!?!? sim com certeza existirão mas com nossa garra e força de vontade superaremos
todas...Despedidas são sempre muito difíceis e tristes...por isso nao vejam como um fim,mas sim um novo começo,começo de uma aventura maravilhosa que estamos começando a trilhar...
Criamos este blog para compartilhar tudo que vivenciarmos por la, desde alegrias á perrengues
vamos postar fotos e contar as novidades.
Esta liberado os recadinhos por aki viu!!!..rs
Aos familiares,amigos e pessoas que nos querem bem,agradeços todo o carinho e boas energias que nos enviaram,cada um sabe o quanto isso é importante para nós!!!
E que venha a AUSTRALIA..uhuuuuuuuuuuuu :) happy happy happy