terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pouco mais do dia-a-dia...

Olááá todos!! rsss... =)

Um pouquinho mais do dia-a-dia australiano...

Economia

Depois das duas primeiras semanas de forasteiros, começamos a entender a vida por aqui e buscamos todos os meios para economizar dindin.

Desde que chegamos fomos apenas um dia pra balada (Uma festa brasileira com uma banda terrível de pagode – e os gringos adorando rsss). Aqui a bebida e quitutes de baladas são muito caros! Apesar da entrada ser gratuita, para curtir bacana uma noite pelo menos $ 50 some do cofrinho. Por isso, ainda não curtimos a famosa noite australiana.

Bom, mas esse é apenas um exemplo! Há vários outros...Sempre escolhemos os produtos mais baratos e compramos carne que irá vencer em 3 ou 4 dias (pois o preço cai pela metade ou até mais!) Gastamos muito pouco dinheiro nas varias tentações das ruas. E por ai vai...

Transporte

Mas tem algumas coisas caras e inevitáveis que não tem jeito. Uma delas é o transporte. Não que seja caro, mas pagar mais de $ 30 por semana de busao é dureza! Há três formas de utilizar o transporte público: $ 16,00 TravelTen (da direito a 10 viagens sem limite de data), $ 42 Weekly (viagens ilimitadas em uma semana) e o Day (ilimitado por um dia).

Compramos o TravelTen, pois ele pode ser usado por mais pessoas. Senao eu e a ca teríamos que comprar um weekly por semana! Imagina!! $ 84!!! Impossível!

Por isso, pensamos em comprar logo logo uma bike! Saúde e economia em cada pedalada!! heheheh

domingo, 14 de fevereiro de 2010



OIEEEEEEEEEE...hoje aqui é Happy Valentine´s Day!!!...UHUUUUUUU

Uma postagem rapidinha só para mostrar meus presentinhos de dia dos namorados...
ganhei hoje de manha depois do café da manha,flores e um lindo ursinho de pelúcia (Bob)!!!
O Fá sempre me surpreendendo...lindo lindo..Te amo morecãoooo te amo!!!

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo...
(Mario Quintana)


Happy valentine´s Day!!!!

Ahhh coisa linda..as ruas todas floridas,os restaurantes todos enfeitados as lojas cheias de coraçõezinhos é assim em qualquer lugar do mundo.Porém aqui eles comemoram em FEV
sorte minha ganhei presentes adiantado...rsrsrs

Tanta coisa acontecendo,e agente não esta tendo tempo de postar agora.
Estamos saindo a procura de mais um apartamento...vamos ver!!!

Hoje também é a festa brasileira de carnaval,lógico que não será como no BRASIL mas vai dar para enganar um pouquinho e matar a saudades das nossas musicas,o samba e a alegria contagiante dos brasileiros...

É isso pessoal amanha agente coloca fotos da festa!!
um bjaummm e ótimo carnaval para todo mundo ae...Divirtam-se!!!!!!!!!!!! :)

Recapitulando

Salve salve irmãos tupiniquins!

Muitos tempo se passou desde a ultima postagem. Nossos dias têm sido muito corridos, MUITA coisa acontecendo e, graças, todas são positivas! Muitas coisas a dizer =)

Kaplan Aspect

Estamos muito felizes com a nossa escola. Além de não ter muito brasileiros como outras escolas daqui, a Kaplan Aspect é muito séria e tem métodos muito bons para ensinar. Temos livros, DVDs e CDs para alugar gratuitamente, portal on-line com vários exercícios no seu nível. E sempre o professor esta atendo a necessidade de cada aluno. No meu caso, minha leitura está muito boa, mas preciso melhorar o “listening” (escuta). A camilla tem um listening muito bom, mas precisa melhorar a leitura. Cada aluno recebe um recado escrito a punho pelo professor, com conselhos e propostas de treinamentos para melhorar o que carecemos. Muito bom!

Foi justamente lá, que aconteceu uma das coisas mais inusitadas. A professora me pediu para levar o violão, e tocar Bob Marley para um Coreano que nunca tinha ouvido falar....ts tsc...pobre coreano..rss..Bom, mas aconteceu que acabei tocando garota de Ipanema, e berimbau do Vinicios , alem de One Love....Foi mto inédito tocar para coreanos, franceses, alemães, australianos, colombianos, japoneses e turcos...todos lado a lado...intercambio cultural. E o melhor (pior) foi que a Camilla gravou toda a primeira musica (abaixo)


A comida na escola tbm é excelente! Vc paga $ 10 e se não repetir o prato ele te devolve $ 3..hehehhe estranho ne? Mas é tão servida a comida que a gente divide um prato e fica bem alimentado. E o melhor, acabamos pagando só $ 3,5!!! Rssss...

O cardápio varia, mas sempre são, no mínimo, quatro opções entre batata, arroz com legumes (teve um dia que tinha ate camarão no arroz), almôndegas, yakisoba, vários tipos de macarrão e espeto de frango (tem todos os dias). Excelente!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

OO demora para postar ne??

Olaaaa pessoalll!!!

Meuuu, realmente temos que pedir desculpas pela demora para postar outra publicacao. Realmente ha muitas coisas acontecendo nesses ultimos dias, e nao deu tempo para elaborar uma publicacao bacana!

Mas aguardemmm!! prometemos que a proxima postagem sera com muuuuittasss novidades engracadissimas, fantasticas e inusitadas!!! hehehehe

IMPORTANTE! PARA VCS NAO TEREM QUE ENTRAR TODOS OS DIAS NO BLOG APRA VER SE HA NOVAS POSTAGENS, CLIQUE NO ICONE DO LADO ESQUERDO: "Seja avisado sobre novas postagens!!" BASTA INFORMAR O SEU E-MAIL, QUE SEMPRE QUE ATUALIZARMOS O BLOG, VC RECEBERA UM E-MAIL AVISANDO! =)


Bjaooo e abracossss a todos!!

Saudadessss!
Camilla e Fabiano

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crônica: O azul do céu

Muito penso sobre isso...

A cada instante espanto-me com o mundo. Como pode ser tão vasto, diverso e exuberante? Se a ele tivéssemos livre acesso, ao menos não sentaríamos horas e horas sobre um ar em turbulência e nem gastaríamos tantas e tantas pratas valiosas.

Boas seriam asas que desconhecessem a gravidade ou, melhor, o pensamento transportasse o corpo. Só assim, saberíamos o quão única é nossa raça, quão diversos nossos lares e impressionantes as paisagens. Pois, mesmo com a tal da Banda, seja larga ou não, o mundo continua sendo um longínquo sonho, onde apenas a imaginação o conhece por completo.

São bilhões de pessoas, trilhões de espécies e infinitas belezas que nem mesmo em todas as vidas de um ser poderiam ser vividas e compreendidas. Para nos, limitados a nossa escultura, os bilhões tornam-se milhares, os trilhões, centenas e o infinito encerra-se logo ali, ao alcance dos olhos. Com eles, apenas com o brilho nos alcançam as estrelas, e o horizonte sempre perece em uma abrupta queda sem sentido.

O que seria, então, nosso conhecimento do mundo, sem o pensar, o imaginar e desejo de saber? Ao que parece, nada além de realidades e perguntas sem respostas.

Porém, estando ao oposto lado do meu mundo, com pessoas, espécies e belezas que nunca vivi, pensei outrora que constantemente encontraria realidade que de tão diversas e surpreendes, seriam capazes de abismar e paralisar os sentidos. E que de tão diferentes experiências, “esqueceria” meu mundo, para melhor adaptar-me ao novo.

Ledo engano.....Afinal começo a compreender que bilhões, trilhões e infinitos são os meios de descobrir, conhecer e viver sem sair do lugar. Pois, para compreender o azul do céu não nos é necessário movimento algum. O incrível, inimaginável e surreal ocorrerá, invariavelmente, sempre no mesmo lugar: o coração.

Continuo com cada um de vocês a cada nova descoberta deste novo conhecido mundo!!

“Por mais longe que alcance o espírito, nunca vai tão longe como o coração.” Confucio

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BOAS NOVAS!!

Três dias sem postar nadaaaaaa, Ahhhhhhhh que Absurdo!!!!!!!!!!!!

So,Let´s Go...

Domingão em Bondi Beach contrariando a lógica nós não fomos passear não...fomos a luta!!! Isso mesmo, passamos o domingo procurando emprego, visitando Pet Shops e vendendo laçinhos na praia, mesmo assim foi um domingo maravilhoso e conseguimos voltar para casa com o dinheiro suficiente para comprar uma pizza e o Ticket de Bus para a semana. FANTÁSTICO!!!!!!!!!!

Mas hoje finalmente chegou o dia, depois de varias tentativas frustradas!! Conseguimos vender uma bela quantidade de laços e gravatas para pets em uma PetShop dentro de um Shopping no centro de Sydney!! Com certeza agora começamos a perceber o potencial desses produtos por aqui! Todo mundo gosta muito, pois não existe nada parecido com isso! Ahhhh, Hoje também recebemos um e-mail de uma outra petshop chiquérrima daqui, pedindo para mandar fotos e agendar uma visita para comprar nossos produtos! FANTASTICO!!!!

Mas Falando da pizza...uhhhhh tem uma pizzaria do lado de casa que vende uma pizza deliciosa por A$ 5 dolares, e o atendente é brasileiro,nos deu molho grátis uhuuu!

Segundona chegou,prova na escola logo cedo, mas tudo bem a prova estava tranqüila e fomos até que muito bem para alunos recém chegados na sala.Todos os alunos já estão lá por pelo menos 3 meses e nós ficamos na média da sala! Very Good..rssss

Mas voltando da escola na segunda feira resolvemos ir até a praia para tentar vender mais alguns laçinhos...Porém não tivemos muita sorte dessa vez!!! Todas, ABSOLUTAMENTE todas as pessoas da praia só sabiam dizer a mesma frase:
- Ohhhhhhh it´s so CUTE, but i don´t have any Money.
(Ohhhhhhh é tão fofo,mas eu não tenho dinheiro nenhum) Que raiva parece que todo mundo combinou de dizer isso...rsssssssss

Ok, sem Stress não vamos estragar o fim de tarde por isso!!!!

A tarde estava linda então resolvemos conhecer a costeira da praia de Bondi. Muitos pássaros, ventinho gostoso no rosto, um pôr do sol maravilhoso, quando escutamos uma Sirene tocar...Não demos muito importância porque estávamos muito longe e não conseguimos escutar muito bem, quando para nossa surpresa lemos essa manchete no jornal do dia seguinte...

SHARK ALARM AT BONDI

Ahhhhhhhhhhh Realmente os tubarões nadam por aqui...Ahhhhhhh que pena, pelo visto não será aqui que eu vou aprender a surfar...rsssssss..não mesmo!!!!

Terça feira tentamos novamente comprar nosso celular, sem sucesso!!! Ahhhhhh maldito comprovante de endereço que ninguém aceita! Precisamos do comprovante de endereço do Banco.ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Mas tudo bem ao invés do celular fomos ao mercado e compramos varias coisinhas importantes como legumes, frutas, carne, suco.Aqui o supermercado dentro do shopping é um dos mais baratos e não existe aquela coisa como no Brasil de lojas dentro do shopping são caras na rua são mais em conta e nem o local explorar por estar bem localizado. Tudo é meio padronizado.

Falando de Shopping...Preciso comentar sobre a moda das Australianas...rsssss

Talvez porque seja uma cidade muito cheia de turistas, mas o pessoal aqui se veste muitoooo estranho.Você vê gente usando tudo que é tipo de roupa desde coloridas,punk,largadas, á terninhos com saias curtíssimas para ir trabalhar...

As mulheres aqui também não se importam muito com combinações, quer dizer não ligam NADA para combinações, usam saia roxa com blusa amarela, sandália Pink com esmalte laranja, batom vermelhão com blusinha azul, rs.... muito estranho!!!

Continuando a falar das mulheres...Algo realmente estranho aqui é essa historia de TOP LESS..ai meu deus que loucura é essa você esta no meio da praia quando de repente vê uma mulher com os seios de fora!!! Loucuraaaaa demaissss,o Fabiano até que gostou neh..rs mas quando ele viu uma senhorinha de 83 anos fazendo TOP LESS ele mudou de idéia...kkkkkkkkkkkkkk

Aqui isso para eles é muito natural, algo cultural mesmo, sem malicia nenhuma.
Outra coisa interessante é a água do mar, que não é tão salgada como a do Brasil, porém é extremamente gelada.

Bom por enquanto é isso, vamos jantar e dar uma voltinha no parque antes de dormir.

Bjossssssss

Camilla and Fabiano