Muito penso sobre isso...
A cada instante espanto-me com o mundo. Como pode ser tão vasto, diverso e exuberante? Se a ele tivéssemos livre acesso, ao menos não sentaríamos horas e horas sobre um ar em turbulência e nem gastaríamos tantas e tantas pratas valiosas.
Boas seriam asas que desconhecessem a gravidade ou, melhor, o pensamento transportasse o corpo. Só assim, saberíamos o quão única é nossa raça, quão diversos nossos lares e impressionantes as paisagens. Pois, mesmo com a tal da Banda, seja larga ou não, o mundo continua sendo um longínquo sonho, onde apenas a imaginação o conhece por completo.
São bilhões de pessoas, trilhões de espécies e infinitas belezas que nem mesmo em todas as vidas de um ser poderiam ser vividas e compreendidas. Para nos, limitados a nossa escultura, os bilhões tornam-se milhares, os trilhões, centenas e o infinito encerra-se logo ali, ao alcance dos olhos. Com eles, apenas com o brilho nos alcançam as estrelas, e o horizonte sempre perece em uma abrupta queda sem sentido.
O que seria, então, nosso conhecimento do mundo, sem o pensar, o imaginar e desejo de saber? Ao que parece, nada além de realidades e perguntas sem respostas.
Porém, estando ao oposto lado do meu mundo, com pessoas, espécies e belezas que nunca vivi, pensei outrora que constantemente encontraria realidade que de tão diversas e surpreendes, seriam capazes de abismar e paralisar os sentidos. E que de tão diferentes experiências, “esqueceria” meu mundo, para melhor adaptar-me ao novo.
L
Continuo com cada um de vocês a cada nova descoberta deste novo conhecido mundo!!
“Por mais longe que alcance o espírito, nunca vai tão longe como o coração.” Confucio
filho
ResponderExcluirconforme fui lendo meu coração começou bater forte.
Como é profundo e verdadeiro o que escreveu.
estou muito orgulhosa, pela habilidade e sensiblidade com que escreve.
Vc. consegue falar com a alma
A linguagem do coraçao é que nos une.
e o coração é a morada de nossa alma.
parabéns meu filho, sucesso sempre
Deus te abençoe
mãe
esse texto me Lembrou uma Musica do tarzan
ResponderExcluirTenha fé em tudo que acredita
dois mundos destintos são
deixe o seu dstino agir
guiar seu coração
O paraiso desigual
Num mundo cheio de amor
Viver assim Traz tanta paz
Bibi é isso ai mano vai desbravando esse novo mundo.
Abraço Muleke!
esse texto me Lembrou uma Musica do tarzan
ResponderExcluirTenha fé em tudo que acredita
dois mundos destintos são
deixe o seu dstino agir
guiar seu coração
O paraiso desigual
Num mundo cheio de amor
Viver assim Traz tanta paz
Bibi é isso ai mano vai desbravando esse novo mundo.
Abraço Muleke!
Chrisóla!!!
aiano
ResponderExcluirmuito bem escrita a sua crônica, até me emocionei.
olha eu estou dormindo na sua cama, o mariomar foi p/ spaulo acomapanhar o andré p/ retirar um cateter que estava no canal da urina , está tudo elçes já estão em campinas, hoje volto p/ minha casa.o seu quarto pelos objetos me fazem ficar imaginando os seus sonhos de jovem que quer conquistar o mundo. isto é muito bonito, porém na vida o nooso tempo não é o mesmo que a vida nos oferece, muitas vezes temos que saber esperar...
bjs , saudades, desejo p/vc e camila, tudo de melhor que possa existir nesta vida. tia sueli, a camila já mora no meu coração
Beleza Fabiano!Vá em frente que vai valer a pena!O meu filho embarcou hoje às 17horas para aí,com a família toda!
ResponderExcluirÉ a mais pura verdade... o coração é treta... ahahahha
ResponderExcluira saudade dói, mas sempre temos pra onde voltar... o agora, é vivenciar o mundo novo e crescer com cada nova descoberta... pra num futuro podermos passar tudo que aprendemos...
beijos pros dois.
Aooo seres da terra do Carnaval!! e do Santos tbm!
ResponderExcluirauhauhauhauhauhauha
Ficou muito bom a crônica! parabens!
o binteka falo q vc conseguiu um trampod e fotografo! da hra!
abraçãaos