Salve salve irmãos tupiniquins!
Muitos tempo se passou desde a ultima postagem. Nossos dias têm sido muito corridos, MUITA coisa acontecendo e, graças, todas são positivas! Muitas coisas a dizer =)
Kaplan Aspect
Estamos muito felizes com a nossa escola. Além de não ter muito brasileiros como outras escolas daqui, a Kaplan Aspect é muito séria e tem métodos muito bons para ensinar. Temos livros, DVDs e CDs para alugar gratuitamente, portal on-line com vários exercícios no seu nível. E sempre o professor esta atendo a necessidade de cada aluno. No meu caso, minha leitura está muito boa, mas preciso melhorar o “listening” (escuta). A camilla tem um listening muito bom, mas precisa melhorar a leitura. Cada aluno recebe um recado escrito a punho pelo professor, com conselhos e propostas de treinamentos para melhorar o que carecemos. Muito bom!
Foi justamente lá, que aconteceu uma das coisas mais inusitadas. A professora me pediu para levar o violão, e tocar Bob Marley para um Coreano que nunca tinha ouvido falar....ts tsc...pobre coreano..rss..Bom, mas aconteceu que acabei tocando garota de Ipanema, e berimbau do Vinicios , alem de One Love....Foi mto inédito tocar para coreanos, franceses, alemães, australianos, colombianos, japoneses e turcos...todos lado a lado...intercambio cultural. E o melhor (pior) foi que a Camilla gravou toda a primeira musica (abaixo)
A comida na escola tbm é excelente! Vc paga $ 10 e se não repetir o prato ele te devolve $ 3..hehehhe estranho ne? Mas é tão servida a comida que a gente divide um prato e fica bem alimentado. E o melhor, acabamos pagando só $ 3,5!!! Rssss...
O cardápio varia, mas sempre são, no mínimo, quatro opções entre batata, arroz com legumes (teve um dia que tinha ate camarão no arroz), almôndegas, yakisoba, vários tipos de macarrão e espeto de frango (tem todos os dias). Excelente!
Oi, Fabiano, gostei dessa de devolver valor se não repetir o prato. Quem está de dieta, não paga nada ... Outra boa é tocar as músicas de Vinicius de Moraes. Tem coisa linda, com um balanço bom, não é muito lenta... Tem que ir preparando uma seleção né, para não ficar muito repetitivo. Você tem aquele site de músicaa aí ?
ResponderExcluirEstou ansioso de ver as fotos do "Dia dos NAmorados", que vcs vão participar. Bjs., Pai
Oi Fabiano, que legal conhecer parte de outra cultura: devolver valores se não repetir.... muito legal a estratégia. Ver você tocando me emocionou, é ver o Brasil além da fronteira
ResponderExcluir. Dia dos namorados? como é esta data ai? E o carnaval? Nunca ouviram falar?
tia Bernadete
comentário anônimo na verdade é da tia Bernadete
ResponderExcluirDsculpe mais uma vez, quando apareceu anônimo, pensei que não saberia quem enviou a mensagem. Beijos.
ResponderExcluirFabiano e Camilinha... eu, estou muito orgulhoso de vcs!!! Ser inteligente é saber usar a inteligência... e vcs usam e abusam dela. rss. Continuem fazendo que com que a música conduza a trajetória de vcs... grande abraço do amigo Michel
ResponderExcluirOlá! Muito legal as dicas de voces! Mto útil pra quem ta na vontade de ir!!! E a escolha musical é 10!
ResponderExcluir