sexta-feira, 5 de março de 2010

Varios dias num so texto!

Poxa vidaaa!!! Q dificuldade para postar! Agora estamos sem internet e apenas qdo o nosso querido Timbalada não esta em casa que podemos utilizar a rede.

Bom, mas a novidades são milhares!! Nem sei por onde começar! Vamos inverter a lógica e contar em ordem cronológica decrescente.

Escola

Sexta-feira fizemos nossa prova de “speaking” (fala). A prova foi fazer uma apresentação sobre o seu país. Fiquei quase duas horas preparando a apresentação, mas valeu a pena. O pessoal se impressionou com a grandeza do nosso país. Realmente acho que seria fantástico todos os brasileiros um dia saírem do Brasil para realmente começar a dar valor ao seu país. É inacreditável continuarmos falando tão mal do Brasil. Agora que estamos próximos de corenaos, chineses, japoneses, alemães, irlandezes, franceses, italianos, etc...vejo que realmente não há melhor lugar no mundo para se viver. Brasil é Brasil!

Segunda-feira faremos nossa segunda prova da Escola de inglês para classificação de nível. Temos muitas esperanças que iremos avançar! Nosso objetivo é sair do curso com uma boa classificação. Por enquanto, sem duvida, nos somos os melhores alunos da sala. Vimos nas anotações da professora e confirmamos. =) iiiirráááá!!

Acomodação

Depois de procurar em vários lugares e ficar horas em frente ao computador a procura de alguma acomodação, finalmente encontramos um bom local para deixar a carroça. O bairro é marrento já pelo nome: Bevellue Hill, mas não é apenas o nome não. Aqui realmente é um local de milionários e gente muito bem provida de verdinhas. Audi aqui é como gol. Rssss.

A casa é muito agradável com uma sala espaçosa, cozinha equipada e uma tvzassa de 42 polegadas. A vista também é muito bonita daqui, pois estamos em um ponto alto da cidade.

Mas nem tudo são flores do campo. Estamos um pouco longe do ponto de ônibus e realmente é muito estranho morar em um lugar que nem os vizinhos fazem barulho. Tudo silencioso, quieto, em extrema paz. Não tem nem gente andando na rua direito. Cada um no seu Mercedes, janela fechada e só..rsss..E o Timbalada quase não para em casa tbm. Entao praticamente moramos sozinhos. Por enquanto estamos sentindo falta de mais movimento, mas provavelmente isso irá passar quando arrumarmos um emprego fixo e não passarmos tanto tempo em casa. Aí quem sabe iremos até agradecer a tranqüilidade depois.

Luxo do Lixo

Ahhhhhhh!! Essa parte foi engraçada d+!! Estavamos nós com um amigo brasileiro, Matheus, caminhando pela praia de Bondi, quando avistamos um rapaz muito bem vestido xeretando o lixo. Como não tínhamos nada para fazer e somos turistas ainda, fomos la tbm.

Porém, logo que começamos a fuçar já vimos que o lixo se transformaria em um mercadinho a céu aberto. Luminarias perfeitas, cortinas cheirando amaciante, Dvds e tênis novíssimos e, acreditem, até DINHEIRO encontramos no lixo!!! Hahahahhaha

Já sabíamos que o povo aqui joga fora bons equipamentos (só no caminho de casa há um microondas e quatro televisões na rua, inclusive algumas de tela plana). A regra é simples: se o fio estiver cortado, esquece, mas se estiver com o fio, pode levar que estará funcionando.

Bom, vamos colocar varias fotos sobre esse dia aqui no blog para vcs verem como não é mentira. Fizemos varias comprinhas agradáveis e voltamos pra casa com vontade de voltar mais vezes. Rsss...Aqui, as pessoas vem com bolsa para pegar as coisas do lixo. Coisas de primeiro mundo! Fantástico!

Curiosidades:

Não sei se todo mundo sabe de algumas coisas interessantes que acontecem por Sydney.

Primeiro, a presença ABSURDA de orientais. Isso é tão serio que o governo agora lançou um programa para extraditar as pessoas que moram aqui e não sabem falar inglês. Há restaurantes que o cardápio esta todo escrito em coreano. Textos, anúncios, Classificados tudo isso é possível ver escrito naquelas línguas extra-terrestres dos japoneses, chineses e coreanos. E isso sem a tradução para o inglês. Ou seja: há outro país dentro de Sydney.

Se vc anda pelo centro de Sydney é mto estranho. A cada 5 pessoas, pelo menos 3 são orientais. Invasão em massa! Tbm ne....não cabe mais gente no país deles, tem q vir pra ca msm. Hehehehhe

A Austrália tem menos habitantes que o Estado de São Paulo (19 milhoes) e é o sexto maior pais do mundo (logo após o Brasil). É um país com menos de 250 anos de historia e ex-colônia da Inglaterra. Aqui foi igual o Brasil, com vários escravos, criminosos e inimigos de Estado sendo enviados pra cá pela Inglaterra.

O sistema de governo é Monarquista, com um primeiro ministro e um Rei, q no caso, é uma Rainha, Elizabeth II. Isso mesmo! A mesma da Inglaterra. Até hoje a Australia está sob influencia direta da Inglaterra.

Sydney é uma cidade bem distante da impressão que se tem da Australia. Aqui é como uma São Paulo menor e mais bem organizada. Porem, com o mesmo estresse no transito, lotação de pessoas, gente correndo atrás do tempo, do dinheiro, dos negócios....bla bla bla...a diferença é que aqui tem praia. Tudo bem, Bondi é bonita, mas é como a Praia Grande de Ubatuba sem os quiosques. Nada de mais. E a água deste lado da Australia é bem gelada, diferente das costas mais para o norte que são mornas.

Muitas pessoas dizem que aqui é o melhor lugar para se arrumar emprego. Isso é tão verdade como dizer que São Paulo é o melhor lugar para se arrumar emprego. Claro que é verdade. Mas a vida é muito mais cara, a competitividade é muito maior e a qualidade de vida muito mais baixa.

Na verdade o destino numero 1 da Australia não é Sydney, mas sim Gold Coast. Este lugar está a distancia de São José – Florianópolis daqui e tem varias cidades que não ultrapassam 500 mil habitantes. É um local paradisíaco, com muitas praias, cachoeiras, várias atrações e tal. Porém, há um grande problema: emprego. Por ser uma cidade turística no inverno fica realmente muito, muito difícil de conseguir emprego, principalmente porque existem muitos estudantes la procurando o mesmo tipo de emprego.

Talvez a solução sejá ir para Manly (se diz Meinli). Esta cidade está muito, muito perto de Sydney (em 15 minutos vc chega na cidade por ferry boat), porém, não tem o estilo alucinado e estressante. Por la existem muitas praias que lembram Ubatuba e também bastante oportunidade de emprego.

Começamos a achar estranho porque todas as mulheres que trabalham na STB (agencia de intercambio) daqui moram em Manly e não em Sydney. E todas conhecem todos os pontos famosos da Australia. Elas disseram que morando em Manly você gasta um pouco menos, vive muito melhor e ainda pode arrumar emprego em Sydney.

Existe uma Kaplan em Manly tbm, mas para pedir transferência temos que pagar AU$ 75,00. Vamos ver o que faremos....

Tentaremos postar uma vez por semana (fim de semana)!!

A saudade a cada dia cresce!! Mas sei que tudo isso será fundamenta e muito importante para todos os aspectos de nossas vidas!

Amamos cada um de vcss!!!!!!!!!!!!!!! =)

E a aventura continua....

9 comentários:

  1. A mulke hauha vontade de dar um const i tipo passar um fds hauhauhau

    Muleke essa semana tem niver de bibi? a meninão representa ai em hahahahaha

    espero que tenham lembrado de me pegar um Okley né jah que era de grtis =) huahuhuhuh

    abrços e bjos para vcs td de bom sempre
    suddes!

    Chris!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabiano, Camila. Vces já foram À Manly ou estão falando sem conhecer ? Tem que ir conhecendo tudo, pelos menos o mais perto, por enquanto, né ! O país é grande, eles têm deserto e até uma mini amazônia... E então, como vão comemorar o aniversário do Fabiano, dia 9 ? Uma cervejinha garantida, né ? Nós vamos comemorar aki tbem ... Saudades, bjs., Pai Raul

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES!!!
    SAUDADES!!!
    Estamos aqui, com pensamento muito positivo, mandando energia boa!!!
    PARABÉNS BEU!!!
    TE AMAMOS!!!
    Dani e Marina

    ResponderExcluir
  4. fabiano, parabéns pelo seu aniversário,muito sucesso, saúde e tudo de bom que a vida possa te oferecer. saudades, abraço para camila. desejo que vcs continuem firmes nos seus propósitos.
    tia sueli

    ResponderExcluir
  5. ufa ufa será que eu consegui mandar minha mensagem? espero que sim, este computador tá me deixando de cuca quente, meu deus, este mundo virtual é muito, muito louco.escreva mais fabiano, hoje o mariomar passou o seu blog para o andré ver vc tocando violão, afinal foi ele o seu incentivador,m lembra?
    tia sueli

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiano, desejo tudo de bom, nesta sua data,
    parabens e muita saúde e felicidade nesta sua em
    preitada maravilhosa, aproveite bem esta experi-
    encia, recomendações a camila, cuide bem dela.
    mariomar

    ResponderExcluir
  7. Oi. Fabiano, parabens nesta data, desejo-lhe muita saúde e sucesso nesta sua empreitada. re-
    comendações a Camile, cuide bem dela , pois tenho certeza que ela esta cuidando bem de voce.
    Abraços do Mariomar

    ResponderExcluir
  8. OI filho é muito bom ver seu entusiasmo, alegria em conhecer novos lugares, culturas etc..
    Estou com uma saudade danada, mas muito feliz , vibro junto com vc. a cada experiência sua.
    Este seu aniversário 9/3/2010, inesquecivel não é mesmo?
    Deus te ilumine e que vc. consiga realizar seus sonhos, eu sei que vc. é um guerreiro.
    Um grande beijo para Camila, fico muito feliz por ela estar ai com vc.
    amo, amo muito voce.
    coloque as fotos e filmes da commoração do seu aniversário. OK?

    com amor mãe

    ResponderExcluir
  9. Parabénssssssss Fabiano!!!!
    Tudo de maravilhoso sempre...
    Q bom q postaram... eu ja tva pentelhando a camilla aki... nao tive mais noticias...
    Mta saudade de vcs
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir

Uhuull!! muitoo obrigado por comentar!! =)