terça-feira, 11 de maio de 2010

ÓIA NOIS AQUI DE NOVO!!!

OOOOOO!!!!!!! ÓIA NOIS AQUI DE NOVOOOO!!!!! Com certeza as criticas são cabíveis pq n podemos deixar de postar aqui! Afinal, a cada semana daria quase para escrever um livro de tanta coisa que acontece....


E as novidades são muitas! A começar pela localização geográfica...agora estamos vivendo na city, em uma espécie de vila do Chaves, com o seu Barriga cobrando aluguel toda a semana. Mas agora está tudo muito mais fácil e rápido, pq estamos perto de tudo.


Mas infelizmente moramos perto de um local infestado de são paulinos!! A Oxford St, rua muito próxima de casa, é um dos locais que mais tem baitolas no mundo, pq é destinado para esse publico! E é realmente desesperador! Para todos os lados tem foto de homem quase pelado...vc vê velhinhos e vovós gays e travesti por toda a rua, que tem dezenas de restaurantes e boates com a bandeirinha de arco-iris e uma placa escrita “lesbian and gays welcome”...hahahhahahaha Bizonho!


Bom, mas bambis a parte, estamos gostando de viver por aqui porque treinamos quase todos os dias o inglês e estamos economizando tbm, que nunca é demais ne...hehehe


Empregos


No quesito emprego agora esta fluindo, após terminar as nossas aulas que tornavam quase impossível conseguir emprego. Os horários eram muito ruins, das 12h30 as 16 e duas vezes por semana das 8 as 12h. Não dava nem para trabalhar meio período. Se alguém que estiver lendo pensa em vir para a Austrália e trabalhar, programe sua viagem com escolas que oferecem cursos noturnos. Há cursos de Bussines, Marketing, Administração e alguns outros. É muito melhor, pois permitirá trabalhar durante o dia. Não digo que é impossível conseguir emprego estudando de dia, mas com certeza as possibilidades reduzem drasticamente!


Agora estou trabalhando em uma das primeiras escolas de Sydney, chamada Sydney Boys High. (O engraçado é que aqui eles ainda separam os sexos, pq tem a Sydney Girls High, ao lado, mas só com mulheres). E ainda dizem que é um país desenvolvido...hehehe


Bem, sou treinador de futebol da equipe C dos alunos de 15 anos. A escala vai dos melhores, A, até os piores ou desprovidos de habilidades necessárias, E. Treino os melhores dos piores! hehehe! Ainda parece estar longe de encontrar um Neimay ou Robinho. Estou aplicando a formação 3-5-2, pq aqui todo mundo usa a 4-4-2, então pode ser uma boa para surpreender. A molecada curtiu!. Mas eles ainda precisam aprender muuuuuittoooo!!!! Complicado, mas com muito trabalho, e confiança na coletividade iremos evoluir e conquistar nossos objetivos. Hahahhahahahaha Já tem que adaptar o discurso ne...vai que rola uma coletiva...hahahha


Mas meu trabalho principal não tem como ser este porque são apenas 3 horas na semana. Então estou trabalhando para a Telstra, empresa de telecomunição de Australia que domina quase 80% do mercado de linhas residências, internet e celular. Esta sendo muito bom este trabalho, pois como faço vendas porta a porta, estou treinando muito o inglês e aprendendo a escutar os diferentes sotaques. Encontrei ate brasileiro. Ele vive aqui desde 1973, é de São Paulo...Mas tem varias figuras e as casas são estranhas porque você tem que quase entrar na casa para bater na porta.


A Camilla também esta trabalhando. Depois de muito requisitada em quase uma dezena de entrevistas, ela esta trabalhando em um escritório de marketing. O emprego é bom no quesito trabalho e melhor ainda no quesito currículo para quando voltarmos para o Brasil!


Mas ela já se aventurou por uma empresa de cosméticos gigante aqui da Australia. Todos os produtos são caríssimos, tão caros que nem gente rica queria comprar! Hehehe Daí n teve jeito ne...pq ganhando com comissão para um produto que não vende só em Portugal (salve salve nosso querido Fezao que deve estar vivendo momento engraçados com nossos descobridores!!hehehe).


Visto e Migração


Bom mas é isso ai! O único problema é a novela do nosso visto, que termina dia 30 de maio! E este realmente é um grande problema, pq se aplicarmos como visto de turista (mto mais barato), não podemos trabalhar com registro (como se fosse a carteira de trabalho ai), então teremos que abandonar todos os trabalhos: Telstra, treinador de futebol e empresa de marketing.


Temos que analisar bem...vamos esperar até o dia 20 para ver como os trabalhos se desenvolvem...se conseguir vender bastante produtos para a Telstra vale a pena comprar um curso para renovar como estudante e poder continuar trabalhando, pq a comissão é mto boa! Da para ganhar até 400 dollares com apenas uma venda, dependendo do plano.


Mas de qualquer forma a migração será necessária! No começo de junho vamos nos mudar para Gold Coast! Os motivos são vários: Custo de vida (chega a ser até 50% mais barato para viver la), qualidade de vida (aqui é como uma São Paulo, e lá como Florianópolis), clima (como Gold Coast fica a 800km ao norte, é muito mais quente que aqui, que chega a 4ºC no inverno!), quesito oportunidade única (Isso é muito importante pq provavelmente não iremos voltar para a Australia, ou não tão cedo, então tem que conhecer o Maximo que pudermos).


Escola e Inglês


Finalizamos no nosso curso de Ingles no dia 30 de abril em alto estilo! Muito boas notas e aprendizado! Realmente agora não há problemas para nos em ficar conversando horas com qualquer pessoa em inglês! Isso realmente é uma conquista que mais faz valer a pena todo o esforço e a saudade da família e do nosso Brasil!


Com inglês vc realmente pode conquistar o mundo! Conversamos com pessoas de lugares que nunca nem pensamos em conhecer. Vou tentar listar aqui as nacionalidade que já conversamos: Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Russia, Italia, Hungaria, Belgica, China, Taiwan, Coreia do Sul, India, Iraque, Irã, Vietnã, Japão, Malásia, Chile, Peru, Guatemala, México, USA, Argentina e até Nepal!!!! E eu provavelmente esqueci de citar algum país! heheheh


Aqui realmente é uma cidade do mundo! Em alguns locais é até difícil encontrar australianos! Hehehehehe Muito interessante ver todas as nacionalidades juntas, vivendo em um mesmo ambiente. Em um ônibus chegamos a escutar 8 línguas!!


Bom, agora preciso ir dormir pq tenho trabalho amanha cedo! A Camilla já deve estar no 4 sono agora, ela também acorda cedo...


Vamos postar mais vezes agora, durante a semana. Temos internet “ilimiitada” aqui, então está muito mais fácil de atualizar. Ahhh, vou trabalhar como fotografo de uma festa na quinta feira, vou colocar umas fotos aqui depois!


A cada dia a saudade aumenta e a vontade de comer um pastel, feijoada, cocada, caldo de cana ou um churrascão com carvão também!!! Mas com certeza o único pensamento agora é aproveitar todas as oportunidades e se dedicar para fazer valer cada mês aqui. Estamos muito confiantes agora, pois já nos adaptamos ao estilo de vida daqui.


Muitassss sauuudadesssssssss!! Agora vamos estar mais pertos com o blog!! =)

Milll bjosss e abraços!!!!!


PPS: A divulgação da seleção está chegando! Digam a todos que o Brasil será Hexa! Liguei para o Dunga! Ele garantiu o Dorival Junior como auxiliar técnico para jogar com o time do Santos na Copa do Mundo! Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uhuull!! muitoo obrigado por comentar!! =)