sábado, 23 de janeiro de 2010

COISA LINDA!!

SAUDACOES MEU IRMAOS TUPINIQUINS!!!

Ontem andamos muito, mas muito mesmo! Voltamos com nossos pés calejados, mas foi excelente!

Passamos no centro da STB aqui em Syndey e fomos muito bem atendidos! Pegamos varias informações importantes como o esquema de ônibus, ferry boat e trem. Nos próximos dias vamos tirar o nosso TAX para poder trabalhar. Aqui realmente as coisas funcionam e são muito mais justas que no Brasil. Só um exemplo: Aqui, o imigrante é permitido por lei trabalhar 20h pro semana. Todos os meses de Julho, o governo reembolsa os impostos pagos, mas da seguinte forma. Se vc trabalhar exatos 20h vc tem 100% de reembolso, se trabalhar mais vc tem uma porcentagem menos de reembolso. Ou seja, se vc trabalhar 50h, vc irá ganhar mais, portanto o seu reembolso será proporcional, no caso 40%. Ganhou mais, pagou mais. Justo não?

Nosso dias tem começado muito cedo. Sempre somos os primeiro a acordar por aqui e também os primeiro a dormir. É, quem diria em?! hehehehe. Ontem, almoçamos em um restaurante Tailandes. R$ 19,99 por pessoa para comer muitas coisas diferentes, estranhas, mas gostosas. A cada prato eu pensava no Kakinho. Hahahahaha, acho q acharia uma sessão de tortura. Textura estranha, cores diferentes e sabor inusitadissimo.hehehehe.


Fomos também no aquário de Sydney. Simplesmente espetacular!!!! Os corais são coisas divinas, uma verdadeira obra de arte de Deus. As cores são tão intensas que ate parecem de mentira. Vimos vaaaarios Nemos aqui...ahh o Ornitorrinco é mtoo belezinha, mas inexplicável defini-lo, diferente de tudo.

Todos os cenários aqui são muito agradáveis, estilo inglês, sempre muito bem preservado e interessantes. Cada rua parece ser diferente da outra, como se fosse construída em épocas diferentes.

Ahhh, hoje fomos oferecer os laços e gravatas para cachorros que trouxemos do Brasil. A dona não estava, mas a mulher gostou muito do que viu, acho q vamos conseguir! Outra coisa boa foi os cigarros que eu trouxe. Com apenas três maços peguei AU$ 25,00! Mas agora vou vender cada um por AU$ 10. Aqui é muito caro isso. Foi uma excelente ideia ter trazido.

Daqui a 30 minutos temos que sair daqui do albergue. Daí iremos para a nosso acomodação onde ficaremos um mês em Bondai Beach. Conhecemos um brasileiro que mora há 30 anos aqui que disse que essa praia é como se fosse a Copacabana do Rio, então já viu NE...hehehhe

Ahhhh, outra coisa, descobrimos também que há uma operadora de celular chamada “3” que oferece chamadas de SKYPE DE GRAÇA para qualquer lugar do mundo!!!! Então já viu ne?!?! Registrem o Skype e fiquem atentos para a nossa chamada!! Uhuuuullll!!! Hehehehhee Assim ficara muit mais fácil de conversar!!

Bom, temos que ir agora! Nosso tempo esta se esgotando!

Forte abraço a todos! E, por favor, comentem!! Vcs não sabem como é bom ler o q vcs acham ai do Brasil!!

4 comentários:

  1. Ahhhhhh meninosss,, assim eu fico com vontade de ir praí... ahahahhaha
    Assim que vcs se instalarem por conta... deixa um espacinhu pra mim q eu vou visitar vcs ahahaha....
    Quero um nemooo ahahhahahahaha
    Tirou fotos dos corais fabiano?? poe ae pra gente vee ahaahahahha...
    Bjaooo lindos, se cuidem!

    ResponderExcluir
  2. Oi filho oi Camila

    Vendo as fotos e o que vc. escreveu fiquei muito emocionada, vc. já me conhece né?.. lágrimas.. e lgrimas, mas de felicidade por vc. estar vivenciando toda esta maravilha.´Sinto como se estivesse ai com vcs. e estou ...vc bem sabe...

    Estamos bem, já com muitas saudades e torcendo pelo sucesso de vcs. o Kakinho foi para Botucatu com o Bitencour volta hoje sábado.

    A fotos são maravilhosas, as cores, os instrumentos da loja já imagino vc. encantado.... dentro dela.

    beijos com muito amor, lembre-se sempre Deus abre as portas, aproveite a oportunidade e agradeça.

    Eu abençoo vcs. com todo meu amor. uaauuu mais lágrimas .... até nos vermos no skype. mãe


    Vc. está tão longe mas muito perto

    ResponderExcluir
  3. fabiano e camila, aqui é a tia sueli "preocupenta", muito juízo vcs 2 por aí!!!
    observem e se interem das leis vigentes daí.
    vc teve de pagar as garrafas do free shoping que quebraram?
    estou gostando muito das descrições dos locais, é bem interessante as suas observações.
    saiba primeiro o que vcs estão comendo.
    por aqui chove muito; esta semana fui com a marina e o luca assistir uma peça de teatro "saltimbanco", é maravilhosa, quando vcs voltarem não deixem de assisitr, foi ir com eles para o teatro, o tio mariomar também foi, eu vibrei com a peça. hoje estou indo assisir outra peça, "confissões das mulheres de 30". Depois te conto como foi. um grande beijo pra vcs, e não se esqueçam de rezar para o anjo da guarda todos os dias, antes de sair de casa. muitas saudades
    tia sueli

    ResponderExcluir
  4. Aeeee meninao e meninona!!!
    Estava em Botucatu com o bitenka por isso não tive mto acesso a net...
    Deve estar maravilhoso por ai né!!
    Pelo visto a comida ai deve ser meio dessagradavel... + como macarrao tem em qualquer lugar eu fico tranquilo!! kkk

    É isso ae! to torcendo aqui por voces!!

    Amo voces!! abracao!!!

    ResponderExcluir

Uhuull!! muitoo obrigado por comentar!! =)