Aeeeeeeeeeeeee Galeraaaa!!!
Australlian Dayyy na cabeça!!! Fomos até a praça principal onde rolou a maior parte dos eventos! Tudo muuuuuiitooo diferente do carnaval do Brasil! Aqui as pessoas realmente fazem desse dia uma comemoração patriota! Muitas e muitas bandeiras, camisetas, chapéus estranhos, tatuagens, pinturas com a bandeira da Australia.
O fantastico foi que alem desse dia ser talvez o dia mais esperado do ano para os australianos foi tambem um dia muito especial para nos, pois bem no Australian Day, dia 26, nos comemoramos tambem mais um aniversario de namoro! =)
Teve vários palcos armados com bandas de diversos tipo, de musica clássica a um estilo mais rappa. Muitas barracas foram armadas com comidas de varias nacionalidades: tailandesa, chinesa, japonesa, australiana, e por ai vai. Teve também muitas exposições de carros antigos, motos e essas coisas, acho que o povo daqui gosta bastante dessas coisas!
Descobrimos que uma bicicleta é muuuuito mais caro que um carro usado! Vocês acreditam que uma bicicleta nova por aqui é no mínimo AU$ 700 ?!?!?! E um carro usado pode sair por AU$ 600 ou até menos!!! Loucura total! Estamos pensando seriamente em comprar um carro, pois em três meses de transporte por ônibus para ir à escola nos vamos gastar mais de AUS 300. Coisas de australiano! hehehhe
Mas voltando ao Australian Day, esse é um dia para relaxar na praia, estender uma canga na praça e ficar sussu. A marca Havaianas é muito forte por aqui e tinha varias pessoas na rua com uma havaiana inflável com um lado a bandeira da Austrália e de outro a marca havaianas. Hehehe. Brasileiro é esperto rapá!!! =) Foi realmente muito gostoso esse dia, com certeza o melhor desde que chegamos aqui! Faltou vocês para dividir tudo isso com a gente!
Finalmente conhecemos o famoso Opera house e a Ponte de Sydney! E podemos dizer que é uma coisa ESPETACULAR!! Para nós, é o mais bonita construção que já vimos na vida. Uma coisa diferente, gigantesca, moderna, mas ao mesmo tempo clássica. Coisa linda mesmo! Ainda mais porque é na beira do mar e do Jardim Botanico Real, local onde a primeira embarcação inglesa chegou na Austrália.
Por sinal, esse lugar é também muuuuuittooo fantástico! São tantas espécies de arvores de todas as partes do mundo que da vontade de andar por la um dia inteiro! As fotos mostram mais que qualquer discrição.
Mas a coisa mais estranha que vimos la foi milhares de morcegos diurnos! Não sei como pode isso, mas eles são até cartão postal por aqui! Muitos muitos muitos mesmo! Talvez quase 5 mil deles no topo das arvores, bem acima da cabeça de quem passeia pelo parque! Loucura total!
Bom, mas ao fim voltamos quebrados mas muito felizes do Australian Day! Realmente é uma pena que nos, brasileiros, não tenhamos orgulho de mostrar nossa bandeira e venerar nossa cultura que, com certeza, é MUITO mais rica de cores, gostos, expressões e musica que a Australia.
Forte abraço a todossss!! =) Saudades e não desistam de visitar a gente aqui, pois cada comentário é lido e comemorado como se fosse uma festa por nos! De verdade! =)
ps : Marinaaaa!!! lindona! Estamosss muito muito muitooo felizes de ver que você esta acompanhando nossa aventura por aqui!! Mil beijosss!! Saudadesssss!!! =)
Morcegos?? nervouso em fi
ResponderExcluirFabiano vc esta me enrolando
fica nessas fstinahs nam sei o qu tal
e nada de mostrar os Kangurus
isso sim
coalas tmb hauhau
abraç lek
Chris
Fabiano&Camila
ResponderExcluirParabéns pelo aniversário de namoro que felicidade comemorar em um lugar tão lindo, sejam felizes sempre.
Filho tudo que vc. conta é muito interessante estamos curtindo junto com vcs. Dá vontade de estar aí com vcs. .. quem sabe ???
Lembre-se dedique-se e estude, muito, muito mesmo....
trabalhe e realize seus sonhos.
saudades, ouço a vizinha tocar violão lembro muito de vc..
toque seu violão.
bjos. em seu coração te abençoo
bjo. especial para Camila
mãe
Oi, Fabiano, Camila. Beijão. Do jeito que você descreveu, a Ponte de Sidney deve ser um espetáculo. Que bom... Que bom também que os australianos amem sua terra, sua nação. Revela que é gente de boa índole , dá mais segurança voces estarem aí com eles, tendo que conviver. Seria bom ver o Jardim Botânico, deve ser muito bonito. Comprar carro logo agora não é bom, pode ter problemas, só vai trazer gastos, não sabem como o carro pode estar. Deixa esse assunto pra frente, tá ? Parabéns pelo aniversário de namoro, muito amor é o que desejo para os dois. Vou ver o jogo do Santos com o Baruerí, depois falamos quando a sua mãe chamar vces. Tchau, beijos. Pai
ResponderExcluirFaalaaaa!! ae seus tupinikins!
ResponderExcluirAcho q os australianos tem que vir aqui pro carnaval pra ver como se faz festa... o povo ai tudo sentadinho bonitinho... nao tinha nenhum beudo caido ai nas fotos... hahaha
Parece ser bem bonita a ponte e a opera!
o santos goleou ontem, e qm sab hj o robinho nao chega... hehe
coisa linda!!
O chris disse uma verdade!
CADÊ O CANGURU!??! hehe
falouuu curte ai!
Olá Cá e Fabiano!!
ResponderExcluirMeninos que loucura este blog! Per-fei-to!!! Parabéns! Logo logo estará entre o mais lidos!! Todos daqui do STB estão acompanhando todos os dias e inclusive eu! Abro para mostrar a todos clientes de Austrália! Sou fã número 1 do blog!!
Parabéns pelo namoro! Você merecem tudo de bom!!
Beijinhos Dê e Equipe STB SJC!
oi beu ...oi ca... gostei do recadinho. estamos com saudades beijo marina
ResponderExcluir