SAUDAÇÕES IRMAOS TUPINIQUINS!!!
ANO DE COPA DO MUNDO! ANO DE CARNAVAL NO BRASIL E AUSTRALIAN DAY NA AUSTRALIA!!!!
Pois é, vocês sabiam que a vontade por aqui de se aproximar do nosso querido país é tão grande que alem de imitar as nossas cores no time de futebol eles também criaram um tipo de carnaval, chamado de Australian Day. Por aqui também será carnaval, mas apenas um dia e não 5...hehehehe. Não sei muito bem como é, mas eles fecham a avenida principal (como se fosse a Av Paulista) e fazem mais de 10h de festa com muitos shows ao vivo, comidas típicas e pelo jeito, fantasias, quero só ver. Acho que conseguiremos tirar boas fotos.
Por aqui já é domingo e esta muito triste o tempo, completamente nublado e meio frio, mas pelo menos não teremos que aturar o repugnante Faustão...ufaaa!! hehehehe
CHEGADA NA ACOMODAÇÃO
Ontem nos mudamos para a acomodação da escola, onde ficaremos por um mês. Finalmente saímos da alucinante Sidney e seu milhares de coreanos e chineses. Estamos na praia Bondi (se diz Bondai). Um australiano que voltou recentemente do Brasil comparou essa praia com Copacabana do Rio de Janeiro, não em beleza, mas em status.
A verdade é que parece que chegamos a outra cidade. Vizinhança tranqüila, pranchas de surf pela rua, e, finalmente, australianos são a maioria...hehehehe...
Ontem mesmo, após organizar todas as coisas, fomos a procura de almoço e, adivinha o que encontramos?!?!? F-E-I-J-O-A-D-A!!!!! IIIIIIRRRÁÁÁÁ!!! Por AU$ 13,00 nos dois almoçamos feijoada, farofa e couve, e ainda tomamos guaraná Antarctica! Coisa LINDA!!! FANTASTICO! É possível também comprar uma garrafa de 2L de guaraná por AU$ 7,00. Meio caro ne, mas compreensível, afinal tem q ser importada e não estamos logo ali...rsss
BONDI BEACH
Depois do belo almoço fomos conhecer a famosa bondi. No caminho encontramos árvores frutíferas que pensamos não existir aqui, como goiaba, amora e ameixa. Deu até nostalgia da roça.
A praia é muito bonita e as encostas de rochas são um espetáculo a parte, todas desenhadas pela ação calma e constante do vento. (colocaremos fotos em breve). Bom, mas mesmo Bondi sendo muito bonita será realmente muito difícil superar a beleza das praias do Brasil, principalmente Ubatuba com a Mata atlântica contrastando com a areia e o mar. Vou procurar conhecer mais, mas desconfio que não encontrarei praias tão bonitas!
Aqui a praia é muito sem graça. Sinto falta o queijinho coalho, do coco gelado, dos boleiros alucinados e do sorvete Sergio...hehehehe. Na Austrália as praias tem muitasss regras: Não é pode fazer nada! Não pode praticar esportes, não pode vender nada, não pode fazer som, não pode fumar, não pode beber nada com álcool, não pode, não pode e não pode....Isso é tão forte que há mais pessoas sentadas nas áreas gramadas do que na areia. Bizonho demais!
Outra coisa que me surpreendeu foi a temperatura da água. Geladíssima!!! Mas logo entendi olhando o mapa: a corrente marítima vem do pólo sul. Delicia! Rssss....Mas nossa estada na praia foi muito curta. Uma ventania de areia nos pegou em cheio e tivemos que sumir da areia. Foi ai que entramos no Bondi Pavillion, onde estava acontecendo uma demostração dos monges tibetanos. Eles fazem uns quadros enormes com areia colorida, é surreal a paciência e riqueza de detalhes. O pior foi ver uma mulher americana perguntando se os objetos do altar (acredito que sagrado para eles) estava a venda...tsc tsc...esses americanos pensam que podem comprar tudo msm...Como diria nosso querido Cavanha, “capitalistas de merrrrrdaaaa” hahahahahahaha.
SUPERMERCADO PELA PRIMEIRA VEZ
Na volta decidimos fazer umas compras em um supermercado pela primeira vez. Não agüentávamos gastar dinheiro com comida e água (aqui o litro da água chega a custar até AU$ 5,00), mas agora temos de GRAÇA, pois há filtro nas torneiras daqui! Coisa linda! Aqui é tudo mais barato que Sydney (eles chamam de Sydney apenas o centro, os outros locais são chamados pelo nome, como se fosse outra cidade).
Bom, voltando ao supermercado, tudo foi muito tranqüilo o povo é muito acolhedor e nos ajudou a escolher as melhores marcas e produtos. Encontramos alguns produtos brasileiros nas prateleiras: Sucos Su fresh, café Pilão e do Ponto (coisa linda!!! Compramos um: AU$ 7,40 por 250g {aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, doeu no bolso, mas acreditem, isso não tem preço aqui!!! O café deles é muito chumbrega!) , goiabada Predilecta, feijão preto, farinha de mandioca, as pingas 51 (AU$ 41,00), Pitú (R$ 36,00) e Sagatiba (AU$ 61,00)....é, aqui a caninha dos beudos de esquina ai do brasil é iguaria por aqui, bem mais cara que uma Smirnoff (AU$ 19,00).
Como a cerveja é muito cara nos bares, decidi comprar algumas no mercado. Fui confiante, achando que seria a coisa mais fácil do mundo! HÁ-HÁ-HÁ! Fiquei feito besta na frente de tantas opções!! Coisa surreal mesmo! Acho que tinha uns 12 metros de freezers com umas 50/60 opções!!! AHHHHHHHHHHHHHH!!! Ficava vendo qual o povo pegava, mas cada um pegava uma! Ai já era! Tive que apelar! Pedi ajuda, mas não adiantou muito porque depois que perguntei qual era a mais popular, o kra começou a apontar para vaaaaaaarias tipo, ‘ahh, essa é muito popular. Humm, essa também sai bastante. Ahhh tem essa que eu esqueci, muito boa. E essa aqui...ahhhh, pode levar..” hahahahahaahaha. O resultado vcs já devem estar imaginando ne?! Levei uma de cada! 6 cervejas diferentes,. Comprei até uma da Tasmânia! Loucura total!! Mas ainda não experimentei nenhuma. Depois digo como foi a degustação! =)
NOTICIAS E SENTIMENTOS
A noite aqui na acomodação conhecemos uma brasileira, Andrea, que nos passou o e-mail de uma menina brasileira que tem um noivo australiano que quer um casal para alugar um apê. Tomara que de certo, pois temos apenas um mês aqui.
Esta tudo muito bom, a única coisa que não consegui fazer foi tocar violão. Tentei, mas a saudade foi tão forte que parei para não chorar....são 10 anos tocando com amigos e familiares, não tem como. É como se faltasse algo (e falta!). Mas uma hora vou conseguir, sei disso, e daí, será como se estivesse com todos vocês do meu lado, cantando e se divertindo comigo! =)
Mas, amigos!!! Comecem a se preparar!! Estamos arrumando a cama aqui para todos! Preparando o Terreno! Quando estivermos fazendo pós-graduação (aqui você não precisa ser formado para fazer pós, loucura ne?), ganhando como um engenheiro ou médico e instalados numa boa casa perto da praia, duvido que não vão querer vir pra ca! Daí faremos uma republica de sucesso por aqui! Talvez até uma banda....hummm...bom, deixaremos os planos para depois ne... =)
Bom, essa publicação ficou grande em?! O tempo nublado faz essas coisas...hehehehe
Não se esqueçam: Todos estão nos nossos corações a cada instante! E nossos pensamentos estão sendo compartilhados sempre!!!!
IIIIIIIRRRÁÁÁÁÁÁÁ!!! VAMO QUE VAMO!!! AMANHÃ as 8 a.m faremos uma prova na Escola para ver nosso nível de inglês. Terça é feriado (Australian Day) e quarta começa de fato!! Daí o inglês decola!!!
Oi Cáá, oi Fáa!!!!!!!!! Ufaaa.... terminei de ler tudo!!! ahahha... Vc gosta mesmo de escrever com riqueza de detalhes heim menino?? ahahah
ResponderExcluirMas adorei cada detalhe.... fico imaginando aki vcs ai...
Valeu por por as fotos... estao maravilhosas....
Bjaooo..
Manda um bjao pra Cá... diz q ja to com saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
bjao lindo
Amo vcs
Oi, Camila, Fabiano, bjs. Q bom que vcs estão instalados. Não contou sobre a distãncia de Sidney (ou do "centro") É bom ter carnaval antes... Os preços são meio salgados. Não tem outras opções, variedade de locais para comprar ? Convém ir chekando. Pelo que vcs falaram, dá saudade mesmo das prais de Ubatuba, do estilo mais informal, mas vcs vão se adaptar logo. Toca violão sim, é bom lembrar dos outros, mas têm que seguir em frente, se adaptar a situação. Vcs checaram se tem representação do BB, para informações ?
ResponderExcluirnossa... que Demais.... meu Deus as coisas são meio carinhas mesmo!!! E eu gostei muito da idéia de se instalareis e construirem uma republica, eu e o Adam nos habilitamos pra passar umas férias com vcs... rs Gente tudo de muito bom e continuem relatando tudo aqui que ta muito legal e estamos acompanhando diariamente.
ResponderExcluirPhanie e Adam
Fabiano loucuira esse foi o melhor post do blog até agora mano
ResponderExcluirfoda a saudade é forte mesmo nos aqui tbm temos mais imagino a de vcs muito maior pois estão longe de todos incluindo a familia colegas e do povo em geral
deve ser dificil não poder fala com alguem diferente no nosso bom portugues!!!
Chrisóla
NOssa fabiano, animal mesmo... voce detalha tão bem o dia a dias de voces, que eu consigo sentir pelos menos um pouco doque voces estão passando ai!
ResponderExcluirahuuahuhaua so achei estranho a praia dai, nao se pode fazer nada... que conservadorismo hahahaha, pelos menos nao vira a farofa da praia grande!
vo continuar acompanhando o blog e comentando sempre que possivel, assim a nossa distancia diminui.
abraçao fabiano, manda outro pra camila
DANIEL