Finalmente! Sydney city!!
E adivinham qual foi a primeira ação minha na cidade? Derrubar e quebrar duas garrafas de champagne do free shop no valor de US$ 119,00 com o meu super violão embalado. Por sinal, ele virou atração em vários momentos. Todo mundo lia e tinha gente que ate dava um sorrisinho depois. A verdade é que eu pude embarcar com o violão, portanto sem problemas de avarias. =)
Logo no aeroporto foi um desafio telefonar para casa e perdemos 2 dollares porque o telefone não tinha ficha. Fizemos amigos durante o vôo e um deles estava com a gente e ajudou-nos a telefonar. Porem, o maior desafio foi telefonar para agencia vir buscar a gente. Falar em inglês por telefone com um australiano cheio de sotaque e na barulheira do aeroporto foi realmente difícil. Mas conseguimos, e o rapaz ainda deu desconto para a gente. Por AU$ 24,00, eu e Camilla chegamos ate nosso albergue, Woodduck. Logo de cara percebemos outro desafio: 4 lances de escadas e a gente com 200kg de malas! Hahahahaha. Foi fantástico (rssss...). Mas o lugar é agradável, a ducha é uma delicia, apesar de muito parecida com do filme “psicose”, com aquela banheira branca.
No primeiro dia, andamos pelo bairro, conhecemos um shopping “Queen victory shopping.” Muito bonito, mas é desconfortante ver o tanto de orientais de todas as raças que há neste lugar, as vezes ate brincamos falando que viemos para o lugar errado. Hehehe
Agora, apesar de haver pombos aqui também, veja o pássaro que andava naturalmente pertíssimo das pessoas. Tudo aqui é meio dinossauro, aparência única e muito diferente.
Vimos que é também muito difícil encontrar algo para comer por aqui. Só há coisas para chineses, japoneses ou Coffes Shops. Comemos no Subway mesmo....tsc tsc...mas é a vida. Mas agora aprendemos que o melhor é comprar a comida e cozinhar. Economia de dinheiro, paciência, banheiro (caso não caísse bem) e energia.
Agora são 7h30 a.m e estou na cobertura esperando a Camilla se arrumar para tomarmos o breakfest, que nem sei se teremos. Uma coisa engraçadíssima aconteceu quando cheguei aqui. Havia três bêbados, uma menina causando, um cara sentado e outro arrumando tudo (clássico) já naquela fase de despedida da alma. Depois de tirar o papel-bolha do violão, coloquei-a num canto. Imadiatamente a menina olhou para mim e disse algo apontando para o papel. Eu não entendi e perguntei se gostaria q eu retirasse dali. Daí ela disse “no, this is a plock plock, no?” Eu ri muito internamento e já entendi tudo. Todos, não importa o lugar do mundo, gostam de bricar com plástico bolha. Mas a menina foi alem! Pegou o plástico se enrolou toda nele, deitou no chão e começou a rodar!!! Hahahahahahaha! Engraçadíssimo d+! logo estavam os três brincando com o plastico.
Hoje temos uma longa jornada que programamos. Vamos passar no centro da STB para pegar informações importantes, conhecer o Opera House, o Observatorio, o Museu, a primeira igreja de Sydney. Mas há ainda muitas coisas para conhecer aqui. Estamos no centro do centro de Sydney e até sábado temos que aproveitar, porque provavelmente não voltaremos aqui. Nem eu nem a Camilla gostaríamos de viver nesta agitação frenética globalizada e caríssima deste lugar.
Bom, é isso. As duas publicações vão sair no mesmo dia, porque não conseguimos acesso a internet ainda.
Mill bjos e abraços calorosos à todos!!!!!!!!!!
A Aventura continua!
Já to rindo mto com inicio da viagem de vcs.... sufocos a parte, adorei as fotos...
ResponderExcluirAproveitem bastante.... Fico feliz por terem chegado bem e ja terem tudo isso de historia ahhahahaha...
Adorei!!
Bjao... Ate mais... entrarei aki todos os dias hahahaha
carol
Grande Fabiano!
ResponderExcluirÉ isso aí meninão,
aproveite essa trip gringa.
Torço para tudo transcorrer melhor que o planejado!!!
Abraços!
hauhauhau
ResponderExcluirPapel Bolha é o melhor birnquedo pra beldo hauhauha
vc deveria ter vendido pra ela jah que o captalismo te consome consuma os outros hauhauau
Gde bibi abraços!!!
Christopher
HAUhahu jah chegou causando neh mano?! Figuraçaa!!
ResponderExcluirAbraços keridos amigos!!
ola
ResponderExcluir