sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FINALMENTEEE!!



Finalmente! Sydney city!!

E adivinham qual foi a primeira ação minha na cidade? Derrubar e quebrar duas garrafas de champagne do free shop no valor de US$ 119,00 com o meu super violão embalado. Por sinal, ele virou atração em vários momentos. Todo mundo lia e tinha gente que ate dava um sorrisinho depois. A verdade é que eu pude embarcar com o violão, portanto sem problemas de avarias. =)

Logo no aeroporto foi um desafio telefonar para casa e perdemos 2 dollares porque o telefone não tinha ficha. Fizemos amigos durante o vôo e um deles estava com a gente e ajudou-nos a telefonar. Porem, o maior desafio foi telefonar para agencia vir buscar a gente. Falar em inglês por telefone com um australiano cheio de sotaque e na barulheira do aeroporto foi realmente difícil. Mas conseguimos, e o rapaz ainda deu desconto para a gente. Por AU$ 24,00, eu e Camilla chegamos ate nosso albergue, Woodduck. Logo de cara percebemos outro desafio: 4 lances de escadas e a gente com 200kg de malas! Hahahahaha. Foi fantástico (rssss...). Mas o lugar é agradável, a ducha é uma delicia, apesar de muito parecida com do filme “psicose”, com aquela banheira branca.



No primeiro dia, andamos pelo bairro, conhecemos um shopping “Queen victory shopping.” Muito bonito, mas é desconfortante ver o tanto de orientais de todas as raças que há neste lugar, as vezes ate brincamos falando que viemos para o lugar errado. Hehehe

Agora, apesar de haver pombos aqui também, veja o pássaro que andava naturalmente pertíssimo das pessoas. Tudo aqui é meio dinossauro, aparência única e muito diferente.

Vimos que é também muito difícil encontrar algo para comer por aqui. Só há coisas para chineses, japoneses ou Coffes Shops. Comemos no Subway mesmo....tsc tsc...mas é a vida. Mas agora aprendemos que o melhor é comprar a comida e cozinhar. Economia de dinheiro, paciência, banheiro (caso não caísse bem) e energia.
Agora são 7h30 a.m e estou na cobertura esperando a Camilla se arrumar para tomarmos o breakfest, que nem sei se teremos. Uma coisa engraçadíssima aconteceu quando cheguei aqui. Havia três bêbados, uma menina causando, um cara sentado e outro arrumando tudo (clássico) já naquela fase de despedida da alma. Depois de tirar o papel-bolha do violão, coloquei-a num canto. Imadiatamente a menina olhou para mim e disse algo apontando para o papel. Eu não entendi e perguntei se gostaria q eu retirasse dali. Daí ela disse “no, this is a plock plock, no?” Eu ri muito internamento e já entendi tudo. Todos, não importa o lugar do mundo, gostam de bricar com plástico bolha. Mas a menina foi alem! Pegou o plástico se enrolou toda nele, deitou no chão e começou a rodar!!! Hahahahahahaha! Engraçadíssimo d+! logo estavam os três brincando com o plastico.

Hoje temos uma longa jornada que programamos. Vamos passar no centro da STB para pegar informações importantes, conhecer o Opera House, o Observatorio, o Museu, a primeira igreja de Sydney. Mas há ainda muitas coisas para conhecer aqui. Estamos no centro do centro de Sydney e até sábado temos que aproveitar, porque provavelmente não voltaremos aqui. Nem eu nem a Camilla gostaríamos de viver nesta agitação frenética globalizada e caríssima deste lugar.
Bom, é isso. As duas publicações vão sair no mesmo dia, porque não conseguimos acesso a internet ainda.


Mill bjos e abraços calorosos à todos!!!!!!!!!!
A Aventura continua!

5 comentários:

  1. Já to rindo mto com inicio da viagem de vcs.... sufocos a parte, adorei as fotos...
    Aproveitem bastante.... Fico feliz por terem chegado bem e ja terem tudo isso de historia ahhahahaha...
    Adorei!!
    Bjao... Ate mais... entrarei aki todos os dias hahahaha
    carol

    ResponderExcluir
  2. Grande Fabiano!
    É isso aí meninão,
    aproveite essa trip gringa.
    Torço para tudo transcorrer melhor que o planejado!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. hauhauhau
    Papel Bolha é o melhor birnquedo pra beldo hauhauha

    vc deveria ter vendido pra ela jah que o captalismo te consome consuma os outros hauhauau

    Gde bibi abraços!!!

    Christopher

    ResponderExcluir
  4. HAUhahu jah chegou causando neh mano?! Figuraçaa!!
    Abraços keridos amigos!!

    ResponderExcluir

Uhuull!! muitoo obrigado por comentar!! =)